NACON anuncia cinco jogos de simulação e gerenciamento de profissões

A NACON e seus estúdios de desenvolvimento anunciaram nesta quarta-feira, 31, uma nova coleção de simuladores de videogame focados na vida cotidiana. Agrupados sob a marca LIFE, existem atualmente cinco jogos em desenvolvimento para serem lançados nesta nova categoria de distribuição. São eles: Train Life, Hotel Life, Chef Life, Surgeon Life e Architect Life. Nos simuladores LIFE, os jogadores podem vivenciar a vida de um profissional, como um cirurgião, um chef premiado ou um arquiteto, por meio de uma jogabilidade variada que combina planejamento, gestão e realização de tarefas específicas relacionadas à profissão correspondente.

nacon life
Imagem: Divulgação

“Tendo surgido há pouco mais de 10 anos, o gênero de simulador de primeira pessoa, que exige gerenciamento e habilidade, está se tornando cada vez mais popular porque está atraindo um público cada vez maior, tanto no PC quanto nos consoles. A linguagem dos videogames agora é bem conhecida e apreciada por um maior número de usuários. Podem surgir novos gêneros e narrativas que atendam às expectativas dos jogadores e de novos públicos. Ao criar a série LIFE e em parceria com estúdios e consultores especializados para cada profissão representada, esperamos oferecer aos jogadores novas experiências. Usando as ferramentas de mídia à nossa disposição, podemos dar vida ao dia a dia de todas as profissões com as quais sonhamos.”

Benoit Clerc, Chefe de Publicações da NACON.

Jogos da série LIFE que serão lançados pela NACON entre 2021 e 2022

Train Life – A Railway Simulator (Simteract): Além de uma experiência de condução de trem ultra-realista, pela primeira vez em um simulador ferroviário você também gerencia o desenvolvimento de sua empresa: contrata maquinistas, compra locomotivas, escolhe contratos para realizar e implantar sua rede na Europa.

Hotel Life – A Resort Simulator (RingZero Game Studio): Hotel Life é um simulador de hotel que o leva a organizar um destino de férias idílico. Os jogadores gerenciam o dia-a-dia do hotel, aumentam sua reputação e acompanham os hóspedes da maneira mais experiente possível, desde o check-in até o check-out, garantindo que eles sejam mantidos entretidos em uma variedade de atividades diárias. Mais detalhes sobre o game podem ser acessados aqui.

Chef Life – A Restaurant Simulator (Cyanide Studio): Chef Life dá a você controle total de todos os aspectos de um restaurante. Da compra de ingredientes à gestão dos pedidos, onde deve servir a melhor comida enquanto supervisiona as suas equipas, desenha a decoração e gere o serviço.

Surgeon Life – A Hospital Simulator (RingZero Game Studio): Os jogadores se tornam gerentes de uma clínica particular. Além de realizar procedimentos cirúrgicos, você também deve gerenciar equipes de atendimento e atrair novos pacientes.

Architect Life – A Building Simulator (SimFabric): Em Architect Life, trabalhe em todas as etapas da construção e do projeto da casa dos seus sonhos (e dos seus clientes). Isso inclui planejamento, orçamento e contratação de mão de obra, entre outras tarefas. Mais do que um jogo de design, você deve garantir o bom funcionamento do local para atender às especificações contratuais.

Por fim, a NACON anunciou que os jogos receberão mais novidades futuramente.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.