My Father My Son será lançado para PC em 2022

A Blinkclick Games anunciou neste domingo, 21, que My Father My Son, um quebra-cabeça de plataforma, onde enfrentaremos dois personagens simultaneamente – um pai e um filho, está sendo desenvolvido. O jogo está planejado para ser lançado no PC, via Steam no próximo ano. Posteriormente, o jogo será lançado para os consoles de última geração e geração anterior da Nintendo, Sony e Microsoft.

Sobre My Father My Son

Em My Father My Son, os jogadores poderão jogar sozinhos, controlando dois personagens ao mesmo tempo ou em co-op – localmente em uma tela compartilhada ou online, onde cada um dos dois jogadores terá o controle de um personagem. O jogo permitirá que você escolha seu controlador para a versão para PC: você pode controlar o jogo com um teclado, um ou dois pads ou dois tipos de controladores de forma que um personagem seja controlado por um teclado e o outro seja controlado por um pad.

O jogo é baseado na resolução de sucessivos quebra-cabeças ambientais em cooperação. Os personagens diferem uns dos outros em suas capacidades. O pai forte e alto pode quebrar portas, empurrar obstáculos pesados ​​e levantar o filho, que por sua vez passa facilmente por aberturas estreitas e sobe agilmente a alturas difíceis de alcançar. Os personagens se moverão para a esquerda e para a direita em dois caminhos paralelos, que podem ser alterados à vontade. A jogabilidade baseada em quebra-cabeças está entrelaçada com desafios de arcade, como correr de uma enorme pedra rolante.

Além de soluções de jogabilidade interessantes, My Father My Son é uma história muito envolvente e profunda. Para muitas pessoas, o relacionamento com o pai não é dos mais fáceis. Às vezes é um assunto difícil e doloroso. Os personagens do jogo têm problemas para se entender. Após a morte repentina da mãe do menino, eles ficaram distantes um do outro e aparentemente fechados em si mesmos.

O cruzeiro foi projetado para aproximá-los. No entanto, uma inesperada tempestade no mar vira tudo de cabeça para baixo: pai e filho naufragam em uma ilha abandonada, que não consta em nenhum mapa, escondendo um terrível segredo. Além disso, eles são perseguidos por um personagem sombrio e hostil. Eles conseguirão sair de lá e que segredo a ilha esconde?

Esta produção parece ser uma escolha interessante para passar o tempo com a família ou amigos. Jogar em cooperação com seu pai, mãe, irmão ou irmã pode ser uma experiência interessante e uma oportunidade para refletir sobre o tema das relações familiares, bem como uma opção de passar outra longa noite durante o bloqueio.

Principais recursos

  • Jogue sozinho, controlando dois personagens ou em co-op (local em uma tela ou online);
  • Escolha qualquer método para controlar os dois caracteres: usando pads ou o teclado;
  • Resolva quebra-cabeças ambientais com base na cooperação de dois personagens com habilidades diferentes: um pai e um filho;
  • Lute pela sobrevivência em sequências de arcade emocionantes;
  • Dois personagens e duas faixas que você pode alterar a qualquer momento;
  • Jogo de visão lateral 2,5D low-poly;
  • Uma história envolvente sobre o relacionamento de um pai com seu filho em uma atmosfera de suspense.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.