Monster Truck Championship é revelado pela Nacon

A Nacon, antiga Bigben Interactive, anunciou nesta segunda-feira, 2, seu próximo jogo de corrida: Monster Truck Championship. O título é um simulador da franquia Monster Truck e chegará no terceiro trimestre de 2020 para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Desenvolvido pela TEYON, Monster Truck Championship será o primeiro game com proposta de simulação a abordar as corridas e eventos do Monster Truck. Contudo, não espere que, por ser um jogo, os comandos sejam facilitados. Para controlar os enormes trucks, é preciso dominar a física, que promete ser realista e aproximar o jogador a sensação de conduzir um desses gigantes.

O título oferecerá aos jogadores a possibilidade de correr em 25 circuitos diferentes pelas cidades dos EUA em diversos modos de jogo, como: freestyle, corrida, destruição, time attack e o modo online.

Além disso, será possível utilizar até 18 veículos customizáveis, sendo que cada um deles possui uma característica específica, como mais velocidade ou aceleração mais potente. Ao mesmo tempo, será possível customizar os trucks de acordo com o estilo do competidor.

Monster Truck Championship também possui recursos para aumentar a imersão, como aplausos da multidão, motores pulsantes característicos e danos por colisão. O jogo garante que irá reproduzir fielmente todas as demandas únicas para dominar os potentes caminhões. E isso inclui a habilidade de gerenciamento independente das rodas dianteiras e traseiras, antecipação de transferência de massa em curvas e previsão de saltos.

Francesco Beghelli

Fez até o ultimo período de Sistema de Informação e entusiasta desde pequeno. Não poupa verba para melhorar seu setup e acha que a felicidade está naquele FPS ganho com o RGB novo. Fã de Final Fantasy Tatics e jogos online.