Microsoft Flight Simulator chegará para Xbox Series X|S em julho

A Microsoft anunciou neste domingo, 13, durante sua conferência Xbox & Bethesda Showcase na E3 2021, que lançará uma versão de Microsoft Flight Simulator para Xbox Series X|S no dia 27 de julho deste ano. Assim como o versão de PC, o título estará disponível para assinantes Xbox Game Pass a partir do lançamento. Confira o trailer de gameplay!

Microsoft Flight Simulator chegará aos consoles da nova geração Xbox com o mesmo nível de profundidade da versão para PC, com o simulador de voo mais autêntico e realista que já foi criado pela empresa. Os jogadores controlarão aviões leves a jatos de grande porte, testando suas habilidades de pilotagem contra os desafios do clima em tempo real, incluindo cobertura de nuvens e camadas de nuvens mundiais precisas, velocidade e direção do vento, temperatura, umidade, chuva e relâmpagos – tudo em um mundo dinâmico e vivo.

Leia nossa review de Microsoft Flight Simulator!

Com o poder dos dados de satélite e da IA ​​baseada em nuvem, os jogadores poderão viajar por todo o planeta em detalhes incríveis com mais de 37.000 aeroportos, 2 milhões de cidades, 1,5 bilhão de edifícios, cadeias de montanhas reais, estradas, árvores, rios, animais, tráfego e mais.

Por fim, a equipe de Microsoft Flight Simulator também anunciou hoje uma expansão gratuita de Top Gun: Maverick em parceria com a Paramount Pictures para celebrar o lançamento do novo filme homônimo, que estreia no dia 19 de novembro de 2021, mesma data que será disponibilizado o novo pacote.

Microsoft Flight Simulator já está disponível para PC, via Steam, e Microsoft Store, mas também faz parte da assinatura do Xbox Game Pass para PC.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.