Metro Exodus estará disponível para a nova geração

A Deep Silver e 4A Games anunciaram nesta quarta-feira, 25, que Metro Exodus, jogo de tiro em primeira pessoa inspirado nos romances de Dmitry Glukhovsky, chegará ao Xbox Series X|S e PlayStation 5 com grandes melhorias, incluindo frame rate mais rápido. resolução, tempos de carregamento reduzidos e incríveis recursos de ray tracing possibilitados pelo novo hardware.

Novidades da nova geração em Metro Exodus

Os consoles de última geração permitirão que a 4A Games ofereça melhorias visuais e desempenho aprimorado, o que antes só era possível em hardware de PC de última geração e placas habilitadas para RTX. Além disso, as versões avançadas de Metro Exodus serão disponibilizadas como uma atualização gratuita para os atuais e futuros proprietários de jogos da geração atual. Uma data de lançamento será anunciada em um futuro próximo.

Continuando a celebração do 10º aniversário de Metro, Deep Silver e 4A Games capturaram a jornada de uma década com a exclusiva Metro Timeline: uma retrospectiva interativa que mostra todos os principais eventos no estúdio e a história da série. Veja a linha do tempo no site oficial do Metro. A linha do tempo revela a história entrelaçada de Dmitry Glukhovsky, da 4A Games e do mundo dos videogames Metro em um só lugar, oferecendo aos fãs e novatos uma maneira única de explorar esta série icônica.

Como parte de uma grande atualização do estúdio, a 4A Games também confirmou que o próximo título Metro está em desenvolvimento para consoles de próxima geração e PC. Isso incluirá uma revisão completa do mecanismo e do renderizador para aproveitar as vantagens do novo poder, armazenamento e traçado de raio suportado por hardware oferecido pelos novos consoles. Além disso, a parceria recentemente anunciada com o Sabre Interactive permitirá que a 4A Games explore uma experiência multiplayer no novo universo Metro.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.