Marvel’s Avengers confirmado para PS5 e Xbox Series X

A Square Enix anunciou nesta segunda-feira, 22, que Marvel’s Avengers estará disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X no final de 2020. Sendo assim, os jogadores que comprarem a versão atual do jogo poderão atualizar para a próxima geração, sem custo adicional.

Crossgen e melhorias na nova geração

Aqueles que desejarem utilizar seus saves para a próxima geração também poderão transferir o perfil e a progressão, para que possam seguir exatamente de onde pararam. Além disso, a reprodução entre gerações (crossgen) será suportada para que os jogadores de PS5 possam jogar com seus amigos no PS4 e os jogadores do Xbox Series X se conectem com seus amigos no Xbox One.

Com tempos de carregamento extremamente rápidos, resolução e fidelidade aprimoradas, texturização e destruição de armaduras aprimoradas, ray tracing e muito mais, Marvel’s Avengers terá uma ótima aparência em sistemas de última geração. Além disso, a experiência no PlayStation 5 será perfeita e dinâmica. Isso porque utilizará totalmente o SSD de velocidade ultra-alta, os controles hápticos do DualSense e áudio espacial imersivo. No entanto, para personalizar sua experiência visual, o PS5 também oferece a opção de modo de gráficos aprimorados ou modo de alta taxa de quadros. Contudo, mais detalhes sobre os recursos específicos do Xbox Series X, Stadia e PC serão compartilhados posteriormente.

Quem quiser saber mais mais sobre Marvel’s Avengers no PS5 pode visitar o PlayStation Blog. Lá, Gary Snethen, diretor de tecnologia da Crystal Dynamics, detalha o que os jogadores podem esperar do jogo.

Para mais informações sobre o jogo, cooperação e conteúdo de jogo novinho em folha, não se esqueça de assistir a Marvel Avengers War Table, em 24 de junho às 14:00 no horário de Brasília. A transmissão poderá ser vista através do site oficial.

Por fim, Marvel Avengers será lançado simultaneamente para PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC em 4 de setembro de 2020.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.