Mafia: Definitive Edition já está disponível para PC e consoles

2K Games e a Solutions 2 Go anunciaram nesta sexta-feira, 25, que Mafia: Definitive Edition já está disponível digitalmente no Brasil para PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam. Cópias físicas para PS4 e Xbox One também chegam aos principais varejistas do país no próximo dia 29 de setembro. 

O tão sonhado remake do jogo que marcou toda uma geração e que apresenta a inesquecível e explosiva jornada de Thomas Angelo pelas entranhas do mais distinto grupo criminoso de Lost Heaven, chega ao Brasil com legendas em português brasileiro e com um presente exclusivo em sua edição Day One. O imponente Chicago Outfit Pack traz a cobiçada Smith V12 Limousine, uma pistola semiautomática dourada e um estiloso terno branco, conjunto essencial reservado para os maiores nomes da Máfia.

mafia: definitive edition
Imagem: Divulgação

“Os desenvolvedores da Hangar 13 são, sem dúvida alguma, alguns dos mais talentosos contadores de histórias da indústria. Ter a oportunidade de de apresentar esse aclamado clássico para uma nova geração de jogadores quase 20 anos depois de seu lançamento original é um privilégio. Estamos empolgados pelos novatos e pelos fãs inveterados que vão experimentar esse cuidadosa, imaginativa e gigantesca revitalização da jornada de Tommy Angelo.”

David Ismailer, Presidente da 2K. 

Sobre Mafia: Definitive Edition

Desenvolvido pela Hangar 13 e publicado pela 2K Games, Mafia: Definitive Edition não só recria do zero o envolvente universo do game que iniciou a aclamada franquia com o mais belo visual que a geração atual proporciona, mas também vai além, trazendo novas cenas, diálogos, missões ainda mais ricas em detalhes e novas sequências de gameplay.

Fruto da paixão da Hangar 13 pela trilogia, o novo game – que em seu time de desenvolvimento conta com vários membros-chave responsáveis pelo primeiro título da franquia desenvolvido em 2002, Mafia: Definitive Edition é um mergulho histórico nos Estados Unidos da década de 30. 

Situado na fictícia cidade de Lost Heaven, o game acompanha o relutante protagonista Thomas Angelo, ou Tommy para os mais chegados, um motorista de táxi que por um golpe do destino se encontra na linha de frente entre a perigosa disputa de poder entre as famílias Salieri e Morello. 

Além de reintroduzir o marcante primeiro capítulo da trilogia, Mafia: Definitive Edition também fecha com chave de ouro as comemorações do décimo oitavo ano da franquia, que este ano já recebeu ambos Mafia II: Definitive Edition e Mafia III: Definitive Edition, e que também faz parte da coleção Mafia: Trilogy.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.