Hades será lançado para Xbox e PlayStation em agosto

A Supergiant Games anunciou neste domingo, 13, ao longo da Xbox & Bethesda Showcase na E3 2021, que o premiado Rogue-like Hades chegará ao Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 13 de agosto, tanto em edição física quanto digital. Nessa mesma data, o jogo entra para o catálogo do Xbox Game Pass para Xbox e para Windows 10. Veja o trailer abaixo!

Disponível para PC em acesso antecipado desde 2018 e para Nintendo Switch desde setembro passado, o título pode ser adquirido digitalmente pela Loja Nintendo, Steam e Epic Games Store.

Hades em pré-venda para Xbox e PlayStation

As edições físicas Xbox e para PlayStation já estão em pré-venda por US$ 29,99, assim como as respectivas edições digitais. Não se sabe o preço em reais ainda e nem se as cópias físicas chegarão ao Brasil.

Publicada pela Private Division, a versão de Xbox virá em um único disco para Xbox One e Xbox Series X|S. Entretanto, donos de PlayStation 4 e PlayStation 5 deverão comprar encartes diferentes. Mesmo assim, Hades para PlayStation 4, tanto faz se digital ou físico, inclui atualização gratuita para a versão digital do PlayStation 5. Todas as edições físicas acompanham um compêndio de 32 páginas sobre os personagens e um código para download da trilha sonora.

Hades estará em todas as principais plataformas no dia 13 de agosto. (Imagem: Divulgação)
Hades estará em todas as principais plataformas no dia 13 de agosto. (Imagem: Divulgação)

Desempenho

Segundo as editoras, jogar Hades no PlayStation 5 e nos Xbox Series X|S terá melhorias técnicas, com toda a ação rodando em 4K e a 60 FPS. Nos antecessores, Xbox One e PlayStation 4, o jogo deve rodar aos mesmos 60 FPS, só que em 1080p. A desenvolvedora promete ainda tirar proveito da vibração e da iluminação do controle do PlayStation 5 DualSense.

Edição física de Hades virá em encartes diferentes para PlayStation 4 e PlayStation 5. Xbox One e Xbox Series X|S usarão o mesmo disco. (Imagem: Reprodução)
Edição física de Hades virá em encartes diferentes para PlayStation 4 e PlayStation 5. Xbox One e Xbox Series X|S usarão o mesmo disco. (Imagem: Reprodução)

Indie premiado

Em Hades, você controla o imortal Zagreu, o príncipe do Submundo. Filho do Deus dos Mortos e personagem titular, Zagreu tentará repetidamente escapar do Inferno, as terras de seu pai. Combate rápido, narrativa envolvente, mescla de diversas mecânicas de jogos (RPG, hack and slash, estratégia, ação) são alguns dos destaques deste incrível jogo com visão isométrica.

Hades ganhou mais de 50 títulos de Jogo do Ano em 2020 (sem contar minha análise para o Pizza Fria).

Na premiação The Game Awards 2020, o jogo faturou as categorias de Melhor Ação e de Melhor Indie, além de conquistar outras cinco premiações no Bafta Game Awards, incluindo Melhor Jogo.

E aí, se não teve a oportunidade de jogar Hades antes, animado agora?

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.