Highrisers recebe data de lançamento para PC

A Assemble Entertainment e a Solar Powered Games anunciaram nesta quinta-feira, 8, Highrisers, um RPG de sobrevivência urbana que será lançado para PC, via Steam, em 6 de maio de 2021. No título, a sociedade entrou em colapso devido a uma doença misteriosa que faz com que as pessoas se tornem “Sonhadores”, sonabulos sensíveis à luz. Para ficarem seguros, os sobreviventes restantes foram para os telhados relativamente protegidos dos arranha-céus da cidade. Eles precisarão encontrar suprimentos, fabricar equipamentos e consertar o helicóptero que promete levá-los para longe do perigo e para um mundo novo e seguro.

Sobre Highrisers

Em Highrisers, os jogadores assumem o papel de um dos quatro sobreviventes, sobrevivendo nos andares superiores de um horizonte expansivo. Lá embaixo, nos andares inferiores mal iluminados, os Sonhadores infectados começam a se reunir, aumentando em número a cada noite quando o sol se põe e sua agressão se amplia. Cada sobrevivente traz diferentes habilidades para a mesa, que eles precisarão para se engajar com sucesso em missões para os perigosos andares inferiores em busca de armas, suprimentos, equipamentos e, o mais importante: peças para consertar o helicóptero.

  • Levando para o topo: As ruas e andares inferiores da cidade estão cheios de Sonhadores infectados e perigosos, e os únicos lugares seguros restantes são os andares superiores de arranha-céus. Também é, convenientemente, um ótimo lugar para estacionar um helicóptero… se ao menos funcionasse.
  • Arrisque-se pelos biscoitos: Para sobreviver, os jogadores precisarão de suprimentos, incluindo armas, equipamentos e, claro, comida. Desça para os andares inferiores e arrisque os perigos para obter os melhores equipamentos e ingredientes – apenas tome cuidado com os Sonhadores e lembre-se, todas as noites eles sobem mais e mais alto…
  • Quatro personagens, quatro estilos de jogo: Os jogadores podem escolher entre quatro sobreviventes diferentes, Jes, Ike, Ann e Mo, cada um com suas próprias habilidades e história de fundo. Seja o corajoso jovem Jes com sua afinidade por tecnologia, ou o mecânico Ike e sua habilidade útil para consertar máquinas, cada personagem oferece uma personalidade diferente, uma árvore de habilidade profunda e uma abordagem individual para a sobrevivência!
  • Caos vertical gerado por procedimentos: Em Highrisers, os layouts de níveis aleatórios encorajam várias jogadas onde cada corrida é diferente da última, às vezes você tem sorte, outras vezes é pego pelos Sonhadores e o jogo acaba!

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.