Hidden Deep terá demo disponível durante o Steam Games Festival

A Cogwheel Software e a Daedalic Entertainment anunciaram nesta terça-feira, 26, seu novo thriller de ficção científica, Hidden Deep, com lançamento previsto para PC, via Steam em 2021. Os jogadores irão explorar uma vasta pesquisa suboceânica e instalações de mineração habitadas por criaturas alienígenas trazidas à vida em um mundo de jogo 2D cheio de ação, mistério e perigo. Para os jogadores que desejam ter uma amostra do que está por vir, uma versão demo de Hidden Deep estará disponível durante o Steam Games Festival, que acontece entre 3 a 9 de fevereiro de 2021.

Sobre Hidden Deep

Em Hidden Deep, você lidera uma equipe de quatro pesquisadores a uma instalação misteriosa 1,6 km abaixo do fundo do oceano para descobrir o que aconteceu com a tripulação da estação, que aparentemente desapareceu. Você deve comandar os membros de sua equipe e descobrir o que aconteceu com seus colegas em uma história sombria de ficção científica inspirada nos clássicos dos anos 80 e 90 como Alien, The Thing e o primeiro jogo Half-Life. Explore as profundezas usando uma variedade de dispositivos, atire, exploda ou se esgueire em seu caminho através de armadilhas perigosas e covis alienígenas e tente não ser comido pelos habitantes da instalação (incluindo seus próprios membros da tripulação!).

Recursos principais

  • Uma experiência para um jogador baseada em missão, onde você controla sua equipe diretamente ou dando ordens;
  • Modo de história com mais de 50 níveis baseados em narrativas, feitos à mão, em homenagem aos clássicos da ficção científica dos anos 80 e 90;
  • Modo de desafio com níveis aleatórios para ação intensa e em ritmo acelerado;
  • Exploração de cavernas suboceânicas usando ganchos, scanners, drones, maquinaria pesada e muito mais;
  • Alienígenas furtivos e mortais, armadilhas ambientais e outros perigos ocultos para tornar sua vida miserável – e emocionante.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.