Heavy Metal Machines chega para consoles na próxima semana

Hoplon anunciou nesta terça-feira, 16, que irá lançar a versão de Heavy Metal Machines para PlayStation 4 e Xbox One, sendo compatível com PlayStation 5 e Xbox Series X|S, via retrocompatibilidade, no dia 23 de fevereiro. Atualmente o jogo multiplayer de batalha de carros free-to-play está disponível para PC, via Steam. Assista ao novo trailer do jogo!

Assim como no PC, Heavy Metal Machines também será gratuito nos consoles, e os usuários de PlayStation Plus e Xbox GamePass ainda terão alguns benefícios adicionais e exclusivos em suas contas. Serão itens cosméticos, como emotes, sprays, efeitos visuais e skins que não afetam a jogabilidade e nem ajudam o jogador a vencer.

Além disso, os usuários de todas as plataformas poderão desbloquear outros itens gratuitos aumentando seus níveis no Metal Pass, sistema de progressão do jogo, ou comprar mais itens na loja com Fama, moeda virtual do game que só pode ser adquirida jogando. No PlayStation, todos os jogadores terão acesso ao jogo, não necessitando assinatura do PlayStation Plus, enquanto no Xbox, será necessária uma assinatura ativa da Xbox Gold.

Sobre Heavy Metal Machines:

Case de sucesso da indústria nacional de games, Heavy Metal Machines foi lançado oficialmente em setembro de 2018 no Steam, para PC, em oito idiomas de mais de 70 países. Com perfil competitivo e partidas multiplayer, o jogo conta com calendário de torneios por temporada chamado Metal League que é disputado em servidores da América do Sul, Europa e América do Norte com premiação em dinheiro.

Heavy Metal Machines tem um gameplay tático e muito rápido, onde duas equipes de quatro jogadores lutam em arenas desafiadoras com o intuito de lançar a bomba, principal artefato do jogo, na base adversária. É possível criar diferentes táticas e equipes a partir de 17 personagens com características, armas e trilhas sonoras exclusivas. O jogo tem a narração em inglês de Larry Huffman, famoso por dublar Rock’n Roll Racing, e em português de Detonator da banda Massacration, personagem de Bruno Sutter.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.