Hearthstone anuncia nova expansão, modo de jogo e outras novidades

A Blizzard anunciou nesta sexta-feira, 19, durante a BlizzConline, que Hearthstone alçará voo para uma nova era nas próximas semanas com o início do Ano do Grifo, que trará uma série de mudanças, centenas de cards novos e maneiras emocionantes de jogar. O Ano do Grifo desponta com a Forjado nos Sertões, a primeira expansão nova, inspirada na área clássica de World of Warcraft onde milhões de bravos aventureiros da Horda deram seus primeiros passinhos e começaram a escrever sua história.

Além do Ano do Grifo, o game receberá o novo Conjunto Essencial, que substituirá os conjuntos Básico e Clássico com uma seleção cuidadosa de 235 cards (incluindo novos e já lançados), revigorando o jogo tanto para jogadores antigos quanto novatos. Junto com o conjunto Essencial virá também o novo formato Clássico, em que os jogadores poderão montar decks e competir usando cards do conjunto original de Hearthstone da época do lançamento em 2014.

Ainda este ano sai também Hearthstone Mercenários, um modo de jogo solo e competitivo completamente novo que oferece aos jogadores a oportunidade de reunir e aprimorar equipes com os heróis e vilões mais poderosos de Azeroth e colocá-las à prova em uma série de batalhas táticas envolventes e dinâmicas.

Os jogadores verão os mercenários ganhar experiência, equipamentos e habilidades e evoluir para formas mais poderosas durante missões viciantes geradas aleatoriamente no estilo roguelike.

“O Ano do Grifo será mais um ano empolgante e cheio de novos conteúdos e experiências para Hearthstone. Forjado nos Sertões nos levará a um lugar muito querido por nós e pelos jogadores que veio diretamente de World of Warcraft, o novo conjunto Essencial continuará movimentando o jogo todos os anos e os modos Hearthstone Mercenários e Clássico trarão ainda mais maneiras divertidas de jogar.”

J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment.

Conjunto de Expansão Forjado nos Sertões

Forjado nos Sertões nos leva de volta às raízes de World of Warcraft, introduzindo 135 cards novos inspirados nos personagens e histórias que definem essa amada e árida região. Além de novas palavras-chave e mecânicas de jogo, Forjado nos Sertões trará 10 lacaios Mercenários Lendários, cada um representando uma classe de Hearthstone, cujas histórias serão contadas no decorrer do Ano do Grifo — inclusive no modo de jogo Hearthstone Mercenários, que ainda vem por aí.

A partir de hoje, os jogadores poderão comprar o Pacotaço de Forjado nos Sertões, que vem com 85 pacotes de cards da expansão (cinco deles pacotes dourados, contendo apenas cards dourados) e dois cards lendários dourados aleatórios, o herói alternativo e o verso de card Hamuul Runa Totem e benefícios em Hearthstone: Campos de Batalha que duram até a próxima expansão. Também está disponível a Oferta de pré-venda de Forjado nos Sertões, que inclui 60 pacotes da expansão, dois cards lendários aleatórios e o verso de card Hamuul Runa Totem.

Hearthstone Mercenários

Hearthstone Mercenários é um novo modo de jogo solo e competitivo em que jogadores colecionam novos e velhos personagens poderosos do universo de Warcraft e os melhoram em batalhas táticas emocionante. O modo está programado para ser lançado ainda este ano, e mais informações sobre ele serão divulgadas futuramente.

Conjunto Essencial e Formato Clássico de Hearthstone

O Conjunto Essencial chegará junto com o Ano do Grifo. Gratuito para todos os jogadores desbloquearem conforme sobem de nível e atualizado anualmente, o Conjunto Essencial substituirá os cards Básicos e Clássicos por uma seleção cuidadosa de 235 cards novos e antigos para manter o jogo revigorado e oferecer uma introdução acessível para os novatos. O conjunto Essencial é formado por 160 cards de classe e 75 cards neutros, entre os quais versões dos dragões mais aterradores de Warcraft reimaginados como lacaios Lendários, incluindo Asa da Morte, Malygos e Ysera.

O formato Hearthstone Clássico também chegará este ano. Nele, os jogadores poderão experimentar o jogo da forma como ele foi lançado em 2014. Ele terá suporte ao lado dos formatos Padrão e Livre, contando com suas próprias recompensas, ranques e todos os cards originais de Hearthstone como foram lançados inicialmente.

Hearthstone está disponível gratuitamente para PC, celulares e tablets e pode ser baixado sem custo em seu site oficial.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.