Heal: Console Edition será lançado no dia 16

A Ratalaika Games e o desenvolvedor Jesse Makkonen anunciaram nesta quarta-feira, 7, que lançarão Heal: Console Edition para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 16 de abril. O título experimental é assinado pelo criador da franquia DISTRAINT, mas desta vez, promete explorar temas como envelhecimento e tempo.

Heal é um point & click em que os jogadores devem guiar um velho homem por um mundo sombrio e atmosférico em 2D. Após se levantar de sua cadeira, você deve encontrar uma maneira de sair da sala, o que rapidamente leva a uma série de desafios de lógica espacial. Você vai conseguir encontrar soluções para cada quebra-cabeça e, assim, avançar na história?

A narrativa é conduzida por uma atmosfera forte e obscura, com instruções e diálogos usados ​​apenas com moderação. Acorde de um sono sem sonhos, explore os mistérios do ambiente e resolva quebra-cabeças.

Heal foi inicialmente lançado para PC, via Steam, em abril de 2020. Na plataforma, ele conta com 92% de avaliações positivas e interface e textos em português.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.