Grotto será lançado ainda em 2021; mais detalhes serão dados em evento

A Digerati e a Brainwash Gang anunciaram nesta quarta-feira, 21, o game Grotto para PC, via Steam, Nintendo Switch, PS4, Xbox One e iOS. O lançamento do jogo está programado para o período entre o terceiro e quarto trimestre de 2021. Em desenvolvimento desde 2018, Grotto é um jogo de fantasia narrativa que coloca os jogadores no papel do Adivinho – um misterioso eremita que reside na caverna titular e é chamado para ler as estrelas e aconselhar uma tribo primitiva.

Criado pela Brainwash Gang de Madrid, Grotto é o mais recente projeto bizarro a emergir do estúdio, que também está por trás do próximo Nongunz: Doppelganger Edition e The Longest Road on Earth. O fundador e desenvolvedor do Brainwash, Edu Verzinsky, explica por que a equipe queria fazer o Grotto:

“Alguns de nós têm um interesse genuíno em adivinhação e tentamos diferentes técnicas ao longo dos anos. Gostamos da ideia de a vida das pessoas ser influenciada por algo tão abstrato como a interpretação das estrelas. Com Grotto, esperamos que os jogadores se conscientizem de que os extraordinários poderes do protagonista vêm de sua própria empatia ao decidir sobre a vida da tribo.”

Edu Verzinsky, fundador e desenvolvedor do Brainwash.

Para obter mais informações sobre Grotto, a desenvolvedora Brainwash Gang fará a transmissão ‘Brainwash Propaganda’ ainda hoje, às 13h (horário de Brasília). O evento destacará os projetos atuais do estúdio, que, além de Grotto, inclui Nongunz: Edição Doppelganger, The Longest Road on Earth, e o muito esperado sandbox urbano, Damnview: Built From Nothing. Os criadores de jogos underground também irão revelar alguns títulos novos, ainda não anunciados.

Sobre Grotto

Grotto é uma experiência mística focada na narrativa. Você é o adivinho. Aquele capaz de falar com as estrelas e desvendar suas mensagens. Em uma época de turbulência, a tribo do vale volta-se para seus poderes de adivinhação e vem até você em busca de orientação. O destino deles mudará dependendo de seus augúrios. Pense demais em cada constelação ou deixe as estrelas entrarem livremente em sua mente. Você é o Adivinho e essa é sua maneira de ler o futuro.

Características principais

  • Olhe para o céu da rocha sagrada, desenhe as constelações e leia as estrelas;
  • Aprenda a ler os ossos e predizer o futuro ou contate aqueles que já se foram;
  • Conheça seu pessoal e ajude-os a enfrentar seus problemas;
  • Escolha sabiamente suas respostas, pois você mudará o presente e o futuro de sua tribo. Eles irão prosperar ou morrer dependendo de suas palavras;
  • Um estilo visual que mistura arte 2D e 3D traz o mundo confinado de Grotto à vida.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.