Gran Turismo 7 é anunciado para PlayStation 5

A Polyphony Digital revelou nesta quinta-feira, 11, Gran Turismo 7. O anuncio aconteceu durante o Future of Gaming, evento que apresentou diversos jogos que estarão disponíveis para o novo console da Sony. Confira o trailer de anúncio abaixo:

A curta aparição de Gran Turismo 7 foi apresentada por Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital. No trailer de gameplay, foi possível observar aspectos da personalização dos carros e, em seguida, uma visão mais abrangente de uma corrida, pela perspectiva de terceira pessoa. Por fim, apresentou também uma rica qualidade gráfica, já esperada da nova geração e do próprio título.

Sendo assim, o jogo de corrida serve como uma boa vitrine do poder do novo console. No entanto, este anúncio não foi uma surpresa, pois uma patente e comentários anteriores de desenvolvedores revelaram sua existência. Há alguns meses atrás, Yamauchi já havia antecipado essa possibilidade. Além disso, citou que o novo jogo seria desenvolvido para a próxima geração, sobretudo por ser “pesado” demais para rodar no console atual da Sony.

Gran Turismo é uma conhecida série de jogos de corrida da Sony, desenvolvida pelo estúdio japonês Polyphony Digital, e existe desde a primeira versão do PlayStation. A franquia é conhecida por sua jogabilidade rígida e por levar a tecnologia de hardware dos consoles a seus limites em termos de fidelidade gráfica.

No entanto, Gran Turismo 7 ainda não tem data de lançamento.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.