Gothic Remake será lançado para PC e consoles

A THQ Nordic anunciou nesta quarta-feira, 19, o remake de Gothic para PC e para nova geração de consoles. O título original foi lançado em 2001.

Pouco mais de dois meses após lançar um teaser gameplay de Gothic Remake, a desenvolvedora recebeu um grande feedback dos jogadores, respondendo que desejam um novo “velho”. Portanto, a grande maioria (leia-se: 94,8%), foi a favor do desenvolvimento de um remake do icônico RPG alemão.

Mais de 180.000 jogadores já jogaram o teaser até agora. Na noite de 16 de fevereiro, a THQ Nordic concluiu a pesquisa e divulgou publicamente os dados adquiridos, bem como gráficos de destaque. Surpreendentemente, a pesquisa contou com mais de 43.000 respostas e cerca de 9.000 análises.

Próximos passos para Gothic Remake

A THQ Nordic estabelecerá um novo estúdio em Barcelona, na Espanha, e avaliará o que os jogadores gostaram e o que eles querem que seja diferente do que foi observado no teaser gameplay. Uma das menções mais comuns foi, por exemplo, a demanda por um mundo mais sombrio. Ou seja, espere um jogo menos colorido.

“Estamos prontos para o desafio de desenvolver Gothic Remake, que permanecerá o mais fiel possível à experiência original e transportará o mundo atmosférico do jogo para uma gráficos de alta qualidade, além de modernizar cuidadosamente certas mecânicas de jogo”, diz Reinhard Pollice, diretor de negócios e desenvolvimento de produtos da THQ Nordic.

Gothic Remake entrará em produção ainda este ano e será desenvolvido para PC e consoles da próxima geração. Contudo, ainda não há uma janela de lançamento, mas já se sabe que o game não será lançado em 2020.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.