Free Fire anuncia parceria global com a franquia Street Fighter

A Garena anunciou nesta terça-feira, 1º de junho, uma colaboração global com a Capcom para trazer o conteúdo de Street Fighter V para Free Fire. Desta forma, esse crossover une duas das grandes franquias da indústria dos games. Além disso, reafirma o desejo da Garena de estabelecer novas experiências de jogo para a comunidade por meio de colaborações com algumas das marcas mais queridas do mundo.

Street Fighter chega ao Free Fire em julho

Os jogadores poderão ver no Free Fire os grandes nomes de Street Fighter, Ryu e Chun-Li, quando a colaboração estiver disponível no mês de julho. Os personagens serão acompanhados por vários conteúdos e experiências exclusivas, incluindo uma nova versão da interface de Free Fire, novas atividades e muitos itens colecionáveis temáticos.

A colaboração da Garena com a Capcom segue como uma estratégia de continuar a expandir a experiência de jogo com as marcas mais reconhecidas do mundo. Mais recentemente, foram anunciadas colaborações para trazer o super astro do futebol Cristiano Ronaldo e a série de anime japonesa Attack on Titan para o jogo.

Street Fighter é uma franquia de jogos de luta desenvolvida e publicada pela Capcom e um dos títulos de maior bilheteria de todos os tempos. O game já vendeu 46 milhões de unidades em todo o mundo, até 31 de março de 2021. Já Free Fire é um Battle Royale imersivo criado especificamente para celular. Desenvolvido e publicado globalmente pela Garena, o jogo alcançou um pico recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários em 2020.

Por fim, Free Fire está disponível para iOS e Android.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.