Forza Motorsport recebe trailer no Xbox Games Showcase

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 22, durante o Xbox Games Showcase, um novo jogo da franquia Forza Motorsport. Sendo assim, o título desenvolvido pela Turn 10 Studios, a nova entrada na série de corridas da Microsoft renova a convenção de nomes numerados em favor do simples título de Forza Motorsport.

Além disso, o game aproveitará ao máximo o poder do hardware do Xbox Series X. Isso fica nítido ao sabermos que o jogo oferecerá resolução 4K a 60 quadros por segundo e ray tracing para dar aos corredores os visuais mais realistas de todos os tempos. No entanto, ainda não há uma janela de lançamento definida, e a Microsoft deixou claro que o jogo está “no início do seu desenvolvimento”.

O novo título é uma recriação inicial da série, construída desde o início para o novo hardware. Sendo assim, ele será lançado no Xbox Series X e PC. Além disso, também estará disponível no Xbox Game Pass para assinantes no primeiro dia.

Por fim, vale ressaltar que este será o primeiro Forza Motorsport em três anos, após o Forza Motorsport 7, de 2017. E, ao que tudo indica, o game será um possível “reboot” da franquia para a nova geração.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.