Football Manager 2021 é anunciado e chega em novembro

A SEGA e a Sports Interactive anunciaram nesta quinta-feira, 24, Football Manager 2021, a sequência do simulador de futebol mais famoso do mundo. A principal novidade é uma versão para Xbox One e Xbox Series, que será disponibilizada junto com a versão tradicional, para PC e MacOS, no dia 24 de novembro deste ano. O título também será lançado para Nintendo Switch.

Football Manager 2021
Imagem: Divulgação

FM 21 chegará através da Steam e da Epic Games Store, mas assim como vem acontecendo desde 2017, o título não pode ser adquirido de forma oficial no Brasil. Mesmo assim, quem adquirir através de um revendedor digital autorizado, receberá um desconto de 10% e acesso à versão beta, que gertalmente chega duas semanas antes do lançamento completo. Quem comprar a versão de computadores também receberá o Football Manager 2021 Touch gratuitamente.

Já a versão para Xbox marca o retorno da franquia desde 2017. O Football Manager Xbox Edition foi redesenhado para otimização total com o controle do Xbox, e chega com a tecnologia Play Anywhere, podendo ser jogado tanto no PC, quanto nos consoles. Com uma mesma compra, é possível jogar no Xbox One, no Xbox Series e no Windows 10.

Por fim, a SEGA também anunciou Football Manager 2021 Touch e Football Manager 2021 Mobile para iOS e Android. Essas versões ainda não ganharam data de lançamento, mas chegarão “em breve”. Football Manager 2021 Touch para Nintendo Switch chega em dezembro. Os desenvolvedores prometem divulgar mais informações sobre o jogo em um futuro próximo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.