FIFA e LaLiga renovam parceria por 10 anos

A Electronic Arts e a LaLiga anunciaram nesta quarta-feira, 24, uma parceria de longo prazo que continuará a oferecer autenticidade incomparável aos jogadores de FIFA nos próximos 10 anos. Sob a renovação da parceria, a EA Sports continuará sendo o parceiro oficial exclusivo de videogame da LaLiga, enquanto as duas organizações expandirão seus esforços para criar o entretenimento de futebol líder mundial. Isso inclui um compromisso conjunto de aumentar a participação de fãs e esports por meio da competição oficial de e-sports da LaLiga, o eLaLiga Santander.

fifa
Imagem: Divulgação.

O novo acordo surge quando o mundo está jogando e assistindo mais FIFA do que nunca. Além disso, FIFA 20 para consoles e PC é o jogo mais jogado da história da franquia. Sendo assim, jogadores únicos aumentaram 10% em relação ao ano anterior e jogadores ativos diários atingiram um nível máximo de envolvimento em todos os tempos. Os fãs estão assistindo a volumes recordes de conteúdo FIFA, já que mais de 12 bilhões de minutos foram vistos no Twitch desde o lançamento – o equivalente a mais de 133 milhões de partidas tradicionais de futebol. O crescimento de 260% ano a ano na visualização de conteúdo de FIFA também foi impulsionado pela recente Copa do Mundo FIFA Stay and Play, que foi ao ar em milhões em mais de 100 países.

“Nossa visão é aumentar o amor ao esporte por meio de nossos jogos e serviços e, com parcerias estratégicas com organizações icônicas como a LaLiga, estamos em uma posição única para oferecer autenticidade e inovação incomparáveis ​​nos próximos anos. Nosso compromisso conjunto permitirá impactos imediatos para a próxima experiência de FIFA e oportunidades de longo prazo para continuar fortalecendo o envolvimento dos fãs da LaLiga na próxima década.”

Cam Weber, vice-presidente executivo Presidente e Grupo GM, EA SPORTS.

A parceria entre FIFA e a LaLiga

Portanto, a parceria entre FIFA e LaLiga ajudará a oferecer a experiência interativa global de futebol mais autêntica e abrangente do mundo. Sendo assim, somente em FIFA os milhões de fãs globais da LaLiga podem jogar com seus clubes favoritos em entretenimento interativo. Ambas as organizações continuarão avançando na inovação esportiva, aproveitando sucessos recentes, como as transmissões de jogos com o sistema Atmospheric Audio da LaLiga.

“Essa renovação nos permite aumentar o alcance e a popularidade da LaLiga para cada vez mais fãs do mundo que jogam FIFA diariamente. Construímos uma parceria de colaboração com a EA Sports há mais de 20 anos que viu ambas as organizações se tornarem marcas internacionais líderes. Nosso novo acordo significa nosso compromisso em manter esse crescimento e criar o melhor entretenimento para os fãs de futebol em todo o mundo.”

Javier Tebas, presidente da LaLiga.

A LaLiga continua a incentivar um envolvimento significativo dos jogadores na franquia FIFA. Além disso, ela é uma das ligas mais populares selecionadas no jogo online, tendo a maior base de fãs em 70 países do mundo. Os fãs do FUT continuarão a aproveitar o conteúdo exclusivo da LaLiga, incluindo Equipe da semana (TOTW), Jogador do mês (POTM) e Equipe do ano (TOTY).

Por fim, detalhes futuros sobre FIFA 20 e a eLaLiga Santander serão anunciados mais tarde. Para mais informações sobre FIFA 20, visite o site oficial da EA Sports.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.