FIFA 21 disponibiliza uniformes do seriado Chaves no FUT

Electronic Arts disponibilizou nesta quarta-feira, 9, um uniforme inspirado no seriado Chaves para o FIFA Ultimate Team em FIFA 21. A ação é em comemoração aos 50 anos do programa, que também chega com alguns desafios e recompensas até o dia 13 de dezembro. Ao participar, os jogadores poderão desbloquear seus itens, que incluem um escudo do evento, decoração personalizável para os estádios e novos uniformes. 

FIFA 21
Imagem: Divulgação

Os desafios podem ser encontrados no menu de Objetivos da Temporada do Ultimate Team. São três ao todo e cada um deles desbloqueará uma recompensa: o escudo de 50 anos do Chaves, a decoração para os estádios e o mosaico 3D temático do programa. Completar os três libera os uniformes em homenagem ao Chaves e ao Kiko.

Chaves foi exibido pela primeira vez em 1971, permanecendo no ar como esquete do programa Chespirito até meados dos anos 90. Chegou ao Brasil em 1984, sendo transmitido de forma ininterrupta pelo SBT até julho deste ano, quando o contrato de exibição do programa foi encerrado em todos os países. Com um impacto gigantesco, o seriado se tornou um ícone da televisão brasileira e virou um símbolo da “cultura pop” nacional.

Sobre o FIFA 21

FIFA 21 conta com uma experiência mais social de futebol de rua, chamada de VOLTA SQUADS, onde cinco jogadores poderão se unir e disputarem partidas cooperativas online 5 v 5. Já no Ultimate Team, a colaboração irá fazer os jogadores concorrerem a recompensas com o FUT Co-Op para aproveitar novas maneiras de jogar o modo mais popular do jogo.

Além disso, segundo a Electronic Arts, o Modo Carreira terá novas inovações, que criam profundidade adicional em partidas, transferências e treinamento. O Modo Carreira também oferece um grande salto na interatividade da jogabilidade para controlar o resultado de cada jogo com o Interactive Match Sim, um sistema de crescimento renovado para gerenciar melhor o desenvolvimento dos jogador. Há detalhes disponíveis no site de FIFA 21.

FIFA 21 foi lançado em outubro para PlayStation 4Xbox One, Nintendo Switch e PC, via Steam e Origin. Além disso, as versões otimizadas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S foram lançadas no dia 4 de dezembro, e são gratuitas para quem comprou o jogo na mesma família de consoles.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.