FIFA 20: Libertadores poderá ter elencos com nomes genéricos

Um dos maiores medos por parte dos jogadores de FIFA 20 pode ser real. Os times brasileiros que integrarão a DLC da Libertadores pode contar com escalações genéricas. Contudo, a informação ainda não foi oficialmente divulgada pela Electronic Arts, sendo essa informação vazada em um evento exclusivo para influenciadores ocorrido nesta semana.

As imagens foram publicadas na conta do Twitter de Lucas Pezzatti (@llucaspezzatti). O usuário é conhecido nas redes por fazer análises de jogos de futebol e por sempre divulgar informações ligadas a esses títulos, enfatizando a série FIFA. Em uma de suas postagens, é possível perceber também o estilo dos menus e os escudos e nomes licenciados.

Ao que parece, a Libertadores será um modo dentro do FIFA 20. Além disso, o mesmo deve acontecer com a Sul-Americana. Contudo, ainda não há informações oficiais ligadas à disponibilização de detalhes como, por exemplo, escudos e uniformes para o modo Ultimate Team. Caso os jogadores sejam mesmo genéricos, muito provavelmente eles não aparecerão no modo competitivo do game.

As imagens foram frustrantes para os fãs de FIFA 20, sobretudo para aqueles que esperavam uma experiência real com seus clubes. Porém, isso já era esperado por parte da comunidade, pois muitos desses times mantém contratos de exclusividade com a Konami e o eFootball Pro Evolution Soccer 20.

Todavia, como ainda não há informações oficiais por parte da EA, resta saber se os jogadores genéricos estarão somente nessas equipes, como o Palmeiras e o Flamengo, ou em todas elas. É possível que novidades surjam muito em breve, pois a previsão de chegada desse DLC já no mês que vem.

FIFA 20 foi lançado no dia 27 de setembro de 2019 para Xbox OnePlayStation 4 e PC, via Origin. Nossa review do game da EA pode ser acessada aqui.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.