F1 2021 divulga trailer de lançamento

Codemasters e a Electronic Arts comemoram nesta sexta-feira, 9, o lançamento de F1 2021, com a revelação de um novo trailer. A partir de 13 de julho, a versão Deluxe será lançada para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Origin e Steam, colocando os jogadores no topo do automobilismo experimentando o prestígio da série de F1 com as equipes, pilotos e circuitos do Campeonato Mundial de 2021. Já a versão Padrão será lançada no dia 16 de julho. F1 2021 apresenta um novo modo história e modo Carreira expandido com opção para dois jogadores, além de três novos circuitos (Portimão, Imola e Gidá) disponíveis como conteúdo gratuito após o lançamento.  

Sobre F1 2021

No novo modo história, Ponto de Frenagem, fãs sobem na classificação da Fórmula 2 rumo ao emocionante mundo da Fórmula 1. Já o modo Carreira expandido apresenta uma opção para dois jogadores, para amigos e amigas jogarem online – juntos, ou em equipes opostas – competindo ao mesmo tempo nas mesmas corridas. Além disso, esse modo apresenta o Início da Temporada Real, que permite aos jogadores e jogadoras começarem suas carreiras em qualquer corrida da temporada que já tenha acontecido, ao adotar a classificação do piloto a partir daquele momento. 

A partir de 13 de julho, fãs podem desfrutar de três dias de acesso antecipado com a Edição Digital Deluxe, que inclui sete pilotos clássicos da F1 para usar no Minha Equipe, conteúdo de personalização exclusivo, 18.000 PitCoins e o Pacote de Conteúdo Ponto de Frenagem.

A Fórmula 1, a Codemasters e a EA também revelaram a lista completa das notas dos pilotos do F1 2021 antes do lançamento do jogo na próxima semana. As classificações dinâmicas do Minha Equipe, que são atualizadas ao longo da temporada, refletem o desempenho dos pilotos no mundo real. Ao analisar vários conjuntos de dados, os pilotos são pontuados em quatro fatores (experiência, pilotagem, atenção e ritmo) para dar uma nota geral.

No Minha Equipe, modo piloto-dono de F1 2021, jogadores e jogadoras criam sua própria equipe e selecionam um companheiro do mercado atual da F2 e F1 para formar a 11ª equipe do grid. Quem joga precisará construir a reputação da sua equipe ao longo de várias temporadas para atrair os melhores pilotos para o seu time.

Sempre um assunto que gera muita discussão, a nota dos pilotos coloca o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton e o atual líder do campeonato mundial, Max Verstappen, no topo da tabela com a pontuação 95. Com muitas corridas pela frente, muitas mudanças virão conforme a temporada prossegue. 

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.