F1 2021 é lançado para consoles e PC

Codemasters e a Electronic Arts lançaram nesta sexta-feira, 16, F1 2021 para  Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Origin e Steam. O game promete apresentar um novo modo história e modo Carreira expandido com opção para dois jogadores, além de três novos circuitos (Portimão, Imola e Gidá) disponíveis como conteúdo gratuito após o lançamento. Confira o trailer!

Também foi anunciado que a versão de PC de F1 2021 irá contar com Ray Tracing e DLSS. Com estes recursos, a promessa é que todos os usuários da GeForce RTX tenham uma experiência incomparável, com efeitos de Ray Tracing, e altas taxas de frame rate sem sacrificar a qualidade da imagem.

O DLSS aumenta a taxa de atualização de quadros e gera imagens mais bonitas e nítidas para os jogos. A tecnologia dá aos jogadores a opção de maximizar a performance, qualidade e a resolução final. Só o DLSS é capaz de manter a qualidade da imagem entre todas as resoluções nativas, mesmo a 1080p.

Assim sendo, o desempenho esperado é que todas as GeForce RTX possam rodar o título a 1440p em 60 FPS+, enquanto que a RTX 3070 permite usufruir do 4K a mais de 60 FPS, com as configurações no máximo e Ray Tracing ligado.

Sobre F1 2021

No novo modo história, Ponto de Frenagem, fãs sobem na classificação da Fórmula 2 rumo ao emocionante mundo da Fórmula 1. Já o modo Carreira expandido apresenta uma opção para dois jogadores, para amigos e amigas jogarem online – juntos, ou em equipes opostas – competindo ao mesmo tempo nas mesmas corridas. Além disso, esse modo apresenta o Início da Temporada Real, que permite aos jogadores e jogadoras começarem suas carreiras em qualquer corrida da temporada que já tenha acontecido, ao adotar a classificação do piloto a partir daquele momento. 

Os compradores da Edição Digital Deluxe, podem jogar com sete pilotos clássicos da F1 no Minha Equipe, incluindo conteúdo de personalização exclusivo, 18.000 PitCoins e o Pacote de Conteúdo Ponto de Frenagem.

A Fórmula 1, a Codemasters e a EA também revelaram a lista completa das notas dos pilotos do F1 2021 antes do lançamento do jogo na próxima semana. As classificações dinâmicas doMinha Equipe, que são atualizadas ao longo da temporada, refletem o desempenho dos pilotos no mundo real. Ao analisar vários conjuntos de dados, os pilotos são pontuados em quatro fatores (experiência, pilotagem, atenção e ritmo) para dar uma nota geral.

No Minha Equipe, modo piloto-donode F1 2021, jogadores e jogadoras criam sua própria equipe e selecionam um companheiro do mercado atual da F2 e F1 para formar a 11ª equipe do grid. Quem joga precisará construir a reputação da sua equipe ao longo de várias temporadas para atrair os melhores pilotos para o seu time.

Sempre um assunto que gera muita discussão, a nota dos pilotos coloca o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton e o atual líder do campeonato mundial, Max Verstappen, no topo da tabela com a pontuação 95. Com muitas corridas pela frente, muitas mudanças virão conforme a temporada prossegue. 

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.