Evento do PlayStation 5 será nesta quinta-feira

Sony anunciou nesta segunda-feira, 8, a nova data do evento de apresentação de jogos do PlayStation 5: 11 de junho, às 17h. Inicialmente previsto para a última quinta, 4, a publisher adiou em função dos protestos nos Estados Unidos após a morte do americano George Floyd e chegou a dizer que o momento era de “dar espaço para vozes mais importantes serem ouvidas”, sem marcar uma nova data. Agora, enfim, os jogadores poderão conhecer um pouco sobre os títulos do PS5.

BR 16x9 1 playstation 5

De acordo com a Sony, o evento apresentará gameplays de jogos que estarão disponíveis no console durante pouco mais de uma hora, em 1080p e 30 FPS. No entanto, ressalta a publisher, o console rodará os jogos em 4K. Assim, serião apresentados jogos de estúdios grandes e pequenos, mais novos e mais consolidados. No entanto, esta não será a única apresentação e os jogadores podem esperar novidades em um futuro próximo.

Até o momento, foram divulgadas as especificações técnicas do PlayStation 5 e também o novo controle sem fio, chamado de DualSense. A expectativa agora fica por conta dos jogos que ficarão disponíveis no lançamento. Quais serão as surpresas?

Até o momento, alguns jogos já foram confirmados para o PS5, como Assassin’s Creed ValhallaChorusCYGNI: All Guns BlazingDIRT 5MicroManMoonrayObserver: System ReduxOutridersScarlet NexusSherlock Holmes: Chapter One e WRC 9. Se você se pergunta porque há tanta hype em torno do console, nós trazemos nossa opinião! Por outro lado, se quiser conferir as diferenças já reveladas entre o PS5 e o Xbox Series X, confira nosso especial!

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.