Empire of Ember recebe Dev Blog focado em mecânica e no mundo do jogo

Poleaxe Games lançou nesta quinta-feira, 22, mais um Dev Blog sobre Empire of Ember, game já disponível em acesso antecipado para PC, via Steam. O vídeo apresenta o mundo do jogo e sua mecânica de jogo principal. Nas últimas 7 semanas, a desenvolvedora apresentou diferentes aspectos do desenvolvimento e recursos do jogo, como o roteiro de curto prazo, destaques, enredo, modo de construção e modo de comandante.

Sobre Empire of Ember

Combinando combate à distância, corpo a corpo e mágico em primeira pessoa, Empire of Ember também inclui elementos de estratégia em tempo real leves, permitindo aos jogadores liberar o poder de um exército de NPCs para lutar ao seu lado em batalhas de cem unidades.

Além disso, a natureza explorável do jogo também ajuda a conduzir a história, visto que os jogadores podem mergulhar nos estágios da narrativa criados pelo desenvolvedor em mapas terrestres gerados aleatoriamente em quatro biomas ou atravessar masmorras sozinhos, geradas aleatoriamente. Já o modo de construção de cidades permite aos jogadores projetar, decorar e defender seus próprios reinos 3D totalmente destrutíveis, que também podem ser explorados em primeira pessoa. As cidades podem ser compartilhadas em um modo multijogador assíncrono, no qual os jogadores podem baixar a cidade de outro jogador e lutar para saqueá-la.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.