EA Play Live 2020: tudo o que rolou no evento

A Electronic Arts realizou na última quinta-feira, 18, o EA Play Live 2020, evento anual em que a empresa apresenta suas novidades. A apresentação, que tradicionalmente acontecia na semana da E3, trouxe poucas novidades para os jogadores, não revelando nenhum título inédito, com exceção de títulos EA Originals, o apoio à estúdios independentes dado pela publisher. Em 50 minutos, foram apresentados trailers de gameplay, a disponibilização de jogos em mais plataformas e uma pequena demo sobre o que a empresa está preparando para a nova geração.

Apex Legends

Respawn Entertainment anunciou o Evento de Coleção de Tesouros Perdidos, que começará no dia 23 de junho. Além disso, confirmou que Apex Legends será lançado, ainda este ano, na Steam e para Nintendo Switch, com cross-play com as versões de PlayStation 4Xbox One e PC, via Origin. Saiba mais aqui.

The Sims 4

The Sims 4 já pode ser adquirido em outra plataforma para PC: a Steam. O título chega com desconto, mas prepare-se para desembolar um bom dinheiro caso queira comprar todo o conteúdo adicional já lançado. Veja mais aqui.

Steam e Nintendo Switch

A recente parceria entre a Electronic Arts e a Steam foi tema do evento. Com diversos jogos já lançados na plataforma, com outros a chegar, o catálogo da publisher na plataforma segue crescendo. A lista completa de jogos está disponível aqui.

Além disso, a empresa confirmou que sete de seus jogos chegarão para Nintendo Switch ao longo dos próximos 12 meses. Entre as confirmações estão Burnout Paradise: Remastered, que chega ainda hoje, Apex Legends e FIFA 21.

EA Originals

A Electronic Arts anunciou mais três jogos de estúdios indepentes que farão parte do selo EA Originals: Rocket ArenaIt Takes Two e Lost in Random. Clique no nome de cada um dos jogos para saber mais sobre eles!

Star Wars: Squadrons

A grande estrela da noite foi Star Wars: Squadrons. O game ganhou seu primeiro vídeo de gameplay, além de mais detalhes sobre modos de jogo.
Star Wars: Squadrons será lançado no dia 2 de outubro para PlayStation 4, Xbox One, PC, via Origin, Steam e na Epic Games Store, e também para Realidade Virtual (VR) no PS4 e PC, com suporte cross-play. Saiba mais sobre o título aqui.

Madden NFL 21

Madden NFL 21 havia sido revelado no Inside Xbox e ganhou novidades ao longo da semana. No EA Play Live 2020, o título foi apenas citado como um dos jogos EA SPORTS Dual Entitlement, em que será possível atualizar a versão do jogo para a próxima geração gratuitamente. Ou seja, quem adquirir Madden NFL 21 no Xbox One poderá fazer a transição gratuita para o Xbox Series X, assim como jogadores do PlayStation 4 poderão ir para o PlayStation 5 sem custo adicional. Relembre os destaques do jogo aqui.

FIFA 21

FIFA 21 também foi confirmado ao longo da semana, e ganhou um pequeno teaser no evento. Informações completas sobre o jogo deverão ser divulgadas apenas em agosto, mas o título também faz parte do programa EA SPORTS Dual Entitlement. Confira tudo sobre o anúncio aqui.

Próxima geração

A Electronic Arts também aproveitou o evento para mostrar algumas imagens dos seus jogos next-gen. Sem revelar nomes, foi dado destaque ao trabalho da Criterion, que possivelmente trabalha em um novo Need for Speed, da BioWare, que cria mundos onde os jogadores se tornam o herói de sua própria história, como Dragon Age, e da DICE, responsável pela franquia Battlefield. Além disso, a Motive Montreal está trabalhando em um novo jogo altamente ambicioso e inovador que coloca o poder e a criatividade nas mãos dos jogadores e jogadoras. De acordo com o vídeo, uma experiência que não seria possível sem a tecnologia da próxima geração.

SKATE

Por fim, ao encerrar a EA Play Live 2020, a Electronic Arts anunciou o desenvolvimento de um novo jogo da franquia SKATE. Não há nenhuma informação sobre o game, como plataformas, data de lançamento ou sequer o nome. Cuz Parry e Deran Chung, diretor de jogos e diretor criativo do jogo, respectivamente, compartilharam que ainda há um longo caminho a percorrer.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.