DIRT 5 é revelado durante apresentação do Xbox Series X

A Codemasters apresentou nesta quinta-feira, 7, o primeiro trailer do mais novo título da sua série de rally, DIRT 5. A revelação veio durante a live Inside Xbox, que mostrou alguns títulos third party que serão lançados para o vindouro Xbox Series X.

Fãs da franquia que amam o lado mais arcade da série podem comemorar. Isso porque o novo título deixa de lado o aspecto de simulação de DiRT Rally, e traz de volta a gameplay menos séria da série. Ficou claro que o foco do título está acima de tudo na diversão e ação frenética.

Além disso, o jogo vem com uma vasta gama de tipos de veículos diferentes, com os tradicionais de rally, buggys, american muscles e até os sprint cars, os equivalentes aos carros Nascar para terreno offroad, com mais de 900 hp.

A revelação ainda trouxe uma belíssima surpresa para os jogadores brasileiros, pois as pistas incluem também o Brasil, passando pelas favelas do Rio de Janeiro. Ademais, o título passa por cenários em diversas cidades famosas, tendo como terreno lama, terra, neve e até lagos congelados. Diferentes climas e mudança dinâmica de tempo também fazem parte do jogo, incluindo ciclos de dia e noite, chuva e nevascas.

Por fim, o jogo conta com um modo carreira com uma dupla de peso na equipe de dublagem: Troy Baker e Nolan North, famosos por trabalhos como The Last of Us, Uncharted 4 e Call of Duty, entre muitos outros.

DIRT 5 chega para PC, via Steam, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X e PlayStation 5 em outubro de 2020, com opções de 4k a 60fps ou 120 fps no Xbox Series X. Uma versão para o Google Stadia deve chegar no começo de 2021.

Sérgio Barbosa

Engenheiro desde 2016 e gamer apaixonado desde os 8. Ficcionado em desvendar cada engrenagem por trás de um jogo bem feito, estuda programação e design de jogos no tempo que pode (e às vezes no que não pode).