DIRT 5 recebe atualização 2.00

A Codemasters anunciou nesta terça-feira, 15, sua maior atualização para DIRT 5, que adiciona suporte a volantes em todas as plataformas, melhorando as partidas online e corrigindo outros bugs e otimizações. A Atualização 2.00 será lançada ainda hoje para os consoles PlayStation e PC, e ainda esta semana para os modelos Xbox. 

A Atualização 2.00

A maioria dos volantes atuais são suportados, incluindo a linha mais recente da Logitech e Thrustmaster. Juntamente com o PC, a atualização adiciona suporte de volante para console, e todos os periféricos compatíveis do Xbox One e PS4 agora são funcionais em seus equivalentes de próxima geração.

A atualização 2.00 traz uma série de correções de bugs e otimizações que aprimoram a experiência de corrida em todas as plataformas, incluindo combinações online aprimoradas. As notas completas do patch para a atualização 2.00 serão publicadas aqui.

Incluído na atualização está o pacote Snow Limits, que contém uma série de novos objetos festivos para usar no modo Playgrounds do DIRT 5, um evento de corrida Sprint totalmente novo no gelo em Roosevelt Island e algumas opções de personalização para seu perfil e pinturas, incluindo pinturas de férias para o Ford Mustang GT4 e o Porsche Cayenne Transsyberia. A atualização 2.00 é lançada hoje para PC, seguida no final da semana para PlayStation e Xbox.

Sobre DIRT 5

DIRT 5 oferece uma experiência emocionante e acessível para jogadores de todas as habilidades, com 13 classes de veículos para correr em 70 rotas em 10 locais globais. O modo carreira de é estrelado pelos dubladores dos ícones dos videogames Troy Baker e Nolan North ao lado da efervescente dupla James Pumphrey e Nolan Sykes da Donut Media, bem como participações especiais do mundo dos games e do automobilismo.

O modo de jogo mais ambicioso da série DIRT até agora, Playgrounds, convida os jogadores a criar, compartilhar e descobrir arenas personalizadas em três tipos de eventos: Gate Crasher, Smash Attack e Gymkhana. Esta experiência viciante voltada para a comunidade é acompanhada por corridas multiplayer online tradicionais, corridas em grupo e com até quatro jogadores em tela dividida offline para uma competição emocionante no sofá da sua casa. Um rico editor de pinturas, Modo Foto, Arcade e Time Trial completam este título com tantas novidades.

Confira nossa análise de DIRT 5!

DIRT 5 já está disponível no Xbox One, Xbox Series X|SPlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam. Uma versão de Google Stadia será lançada no início de 2021.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.