DiRT 5 ganha gameplay na Cidade do Cabo

Codemasters divulgou nesta segunda-feira, 28, um novo trailer de gameplay de DiRT 5. O novo vídeo é focado na Cidade do Cabo, na África do Sul, o cenário perfeito para corridas de curta distância com saltos, crossover e uma multidão barulhenta. Veja!

DiRT 5 promete levar os fãs da franquia a outro nível. O game chega com um Modo Carreira global, inserindo corrida em várias disciplinas, apresentando os melhores pilotos off-road do mundo. O jogador começará como um piloto iniciante, correndo por pistas estabelecidas. Os jogadores irão aprender sobre o jogo com Alex AJJ Janiček e Bruno Durand, um veterano que rapidamente se torna o antagonista do jogo. Assim, a rivalidade entre AJ e Bruno cria a oportunidade para um novo piloto deixar sua marca e construir seu legado no esporte.

O Modo Carreira está ligado com a ajuda de James Pumphrey e Nolan Sykes de entusiastas da corrida e sensações do YouTube, Donut Media. Toda a história ganha vida através do ‘DIRT Podcast by Donut Media’, com convidados especiais, incluindo o atual campeão mundial da W Series, Jamie Chadwick e a estrela do YouTube, SLAPTrain. Além disso, o modo possui suporte local ao “coop de sofá” para até quatro jogadores.

Por fim, DiRT 5 trará um modo de turnê mundial, que levará os jogadores de todo o mundo, dos EUA à China e além. Com marcas globais do mundo real esperando para contratar novos talentos, há muitas recompensas no jogo, com base no desempenho e na reputação. O lançamento está marcado para o dia 6 de novembro para PC, via SteamXbox One e PlayStation 4, 10 de novembro para Xbox Series e 12 de novembro para PlayStation 5. A versão do Google Stadia será disponibilizada somente em 2021.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.