Deep Rock Galactic ganha data de lançamento: 13 de maio

A Coffee Stain Publishing e a Ghost Ship Games anunciaram nesta quarta-feira, 29, a data de lançamento de Deep Rock Galactic: 13 de maio. O jogo chegará para PC, via Steam, e Xbox One, compatível com Windows 10, através da tecnologia Xbox Play Anywhere. O game traz uma experiência de mineração espacial em modo cooperativo, mesclando elementos de FPS. Assista ao novo teaser!

Deep Rock Galactic foi anunciado em 2016 e entrou em acesso antecipado no começo de 2018. O título convida os jogadores a explorar o planeta rico em minerais Hoxxes IV e pegar em armas como uma das quatro classes dos anões mineiros. Cada uma dessas classes possui um conjunto de habilidades e equipamentos, além de uma missão clara: trabalhar em equipe, extrair minerais raros e valiosos através de múltiplos biomas para manter a corporação lucrativa, enquanto tenta sobreviver à uma infestação alienígena hostil sem fim.

Deep Rock Galactic já vendeu mais de um milhão de cópias no acesso antecipado e conta com 96% de avaliações positivas na Steam. Durante todo o acesso antecipado, a comunidade ajudou a evoluir as principais características do jogo e a consertar os bugs.

“Quando começamos a desenvolver o Deep Rock Galactic há quatro anos, nenhum de nós na Ghost Ship Games havia imaginado o jogo como ele é hoje. Embora muitas das características principais tenham evoluído e funcionado como esperávamos, também há seções inteiras do jogo que não sonhamos, e isso se deve em grande parte à nossa comunidade. Nosso foco sempre foi a cooperação em primeiro lugar, então para criar algo que realmente requer trabalho em equipe, precisávamos nos unir à comunidade.”

Søren Lundgaard, CEO da Ghost Ship Games

Principais Características de Deep Rock Galactic:

  • Cooperativo para até quatro jogadores: trabalhe junto como uma equipe para cavar, explorar e lutar em cavernas cheias de inimigos mortais e recursos valiosos.
  • Quatro classes: derrote os inimigos como Atirador, explore e ilumine as cavernas como Escoteiro, dizime rochas sólidas como Perfurador, ou apoiar a equipe com estruturas defensivas e torres como Engenheiro.
  • Ambientes Totalmente Destruíveis: Destrua tudo ao seu redor para alcançar seu objetivo. Não há um caminho definido para que você possa completar sua missão do seu jeito. Mas proceda com cautela, você não quer tropeçar em um enxame alienígena despreparado!
  • Rede de Cavernas Geradas procedimentalmente: Explore uma rede de sistemas de cavernas geradas procedimentalmente, cheias de inimigos para lutar e riquezas para coletar.
  • Gadgets e Armas de Alta Tecnologia: Limpe as cavernas de Hoxxes IV com o lança-chamas CSPR e o Minigun Movido a “Tempestade de Chumbo”. Também ilumine o caminho com as chamas, enfrente terrenos difíceis com a Perfuratriz de Força Reforçada e, por fim, alcance novas alturas com o gancho de garra.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.