Cyberpunk 2077 é removido da PlayStation Store

Após os problemas de otimização e desempenho de Cyberpunk 2077 nas versões de console, especialmente no PlayStation 4, a Sony lançou uma página especial com uma nota sobre os pedidos de reembolso feitos pelos clientes, avisando que removeu o jogo da PlayStation Store por tempo indeterminado.

Cyberpunk 2077
Imagem: Divulgação

Confira a nota na íntegra:

“A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferece o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store.  A SIE também vai remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado.

Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso.  A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira.”

Anteriormente, a CD Projekt Red já havia se pronunciado sobre os problemas de desempenho nos consoles, anunciando uma série de atualizações que melhorariam a performance do jogo no PlayStation 4 e Xbox One, a nota diz:

A primeira rodada de atualizações acaba de ser lançada e a próxima virá nos próximos sete dias. Espere por melhorias, pois iremos atualizar frequentemente sempre que novas melhorias estiverem prontas”, disse a CD Projekt Red. “Após as férias, continuaremos trabalhando – lançaremos dois grandes patches começando com o Patch #1 em janeiro. Isso será seguido pelo Patch #2 em fevereiro. Juntos, eles devem corrigir os problemas mais importantes que os jogadores enfrentam em consoles de última geração.”

Vale lembrar que não há por enquanto nenhum posicionamento sobre quem já realizou o download na PlayStation Store.

Sobre Cyberpunk 2077:

Cyberpunk 2077 é um RPG de mundo aberto, conduzido por uma história narrativa baseada no universo do clássico RPG de mesa Cyberpunk 2020. O jogo conta a história de V, um(a) cyberpunk em ascensão de Night City, a metrópole futurista mais violenta e perigosa regida por grandes corporações. Através de um criador de personagens robusto, o jogador poderá escolher o gênero de V, o visual, a classe do personagem, além de um histórico de sua vida, todas decisões que influenciam diretamente na história do jogo.

Flávia "Cassiopeia"

A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.