Crystal Ortha ganha versão para Nintendo Switch

KEMCO lançou nesta quinta-feira, 17, uma versão do JRPG Crystal Ortha para Nintendo Switch. O título está disponível somente em formato digital e custa US$ 14,99 na Nintendo eShop Americana, não estando disponível na brasileira até a publicação desta matéria. Assista ao trailer de oficial do jogo!

Em Crystal Ortha, os avaliadores de cristal se dedicam a seus negócios enquanto batem um papo na taberna da cidade. Em busca de uma lenda distante, quatro aliados partem uma jornada em busca de um lendário pedaço de cristal, apostando tudo nessa viagem.

O game oferece quebra-cabeças em dungeons e conversas com diversos tipos de NPCs. Além disso, as batalhas contra os chefes também contam com conversas, que podem oferecer até mesmo algumas dicas sobre táticas de batalhas. Os jogadores ainda podem preencher os slots de habilidades com as habilidades que você gostaria de estar preparado para batalhas estratégicas por turnos. Por fim, há a possibilidade de fabricar armas e outros equipamentos, desde que os minérios certos sejam encontrados. Procure potes e objetos para obter itens para a sua aventura!

Além da versão para Switch, Crystal Ortha também está disponível para dispositivos AndroidiOSPC, via Steam, PlayStation 4Xbox One. O título também faz parte do programa Xbox Play Anywhere, ou seja, uma compra para a versão de Xbox One garante que o jogo será compatível tanto no console, quanto em PCs com Windows 10.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.