Commander ’85 é anunciado para a primavera de 2020

A The Moonwalls studio e a Ultimate Games anunciaram neste sábado, 11, Commander ’85, um jogo retro sci-fi que combina aventura, sobrevivência e hacker simulator. O título tem previsão de lançamento para a primavera de 2020, com versões para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Outra novidade é que os desenvolvedores estão coletando fundos no Kickstarter para expandir o escopo do projeto.

De acordo com a The Moonwalls studio, o protagonista de Commander ’85 é um adolescente que vive nos subúrbios de Chicago, que recebe um presente de aniversário e vê a sua vida mudar de forma inesperada. O presente recebido, um computador chamado Commander, acaba sendo a maior conquista tecnológica, um computador de ponta equipado com um sistema de inteligência artificial real.

Commander ’85 promete uma jogabilidade refinada e altamente diversificada, com várias atividades exclusivas, como, por exemplo, invadir redes de dados, jogar, desenhar, brincar com um cachorro ou assistir a fitas de vídeo. Além disso, a narrativa traz diversas referências da cultura pop e contém eventos aleatórios, com três finais diferentes.

Commander ’85 será cheio de surpresas. O enredo tratará, entre
outros, temas da corrida armamentista, experimentos militares, o Incidente em Roswell, guerra nuclear e – é claro – inteligência artificial. No entanto, eu não quero revelar muito e estragar a diversão. É importante notar que cada sessão do jogo é basicamente diferente. Nós preparamos centenas de possibilidades diferentes, muitos elementos aleatórios, missões secundárias e três finais diferentes”.

Marcin Makaj – Desenvolvedor principal

Francesco Beghelli

Fez até o ultimo período de Sistema de Informação e entusiasta desde pequeno. Não poupa verba para melhorar seu setup e acha que a felicidade está naquele FPS ganho com o RGB novo. Fã de Final Fantasy Tatics e jogos online.