Comanche ganha atualização com modo terceira pessoa

THQ Nordic disponibilizou nesta quinta-feira, 6, a terceira atualização do acesso antecipado de Comanche, reboot da franquia de 1992, que foi lançado para PC, via Steam, em março deste ano. Os principais destaques da atualização são a inclusão de uma missão para um jogador, um modo de terceira pessoa e a revisão de controles.

Assim, a nova missão single player foi chamada de “Bank Job” e coloca o jogador para liderar um ataque às forças terrestres com seu helicóptero de ataque Comanche. Juntamente com toda a IJTF Strike Force, o Comanche testemunhará uma ofensiva completa contra a última fortaleza do Kude Core no meio do deserto.

A versão de acesso antecipado de Comanche chegou oferecendo três modos de jogo diferentes: singleplayer, multiplayer e treinamento. Cada um deles possuí características distintas. O modo campanha, que continha apenas uma missão no lançamento, vem recebendo novidades da Nukklear, empresa responsável pelo desenvolvimento do game, constantemente.

Já o modo multiplayer pode ser jogado em equipes 4vs4, em dois modos distintos: Black Box e Infiltration. No Black Box, o objetivo é coletar mais caixas pretas dos Comanches destruídos com o seu drone, garantindo intensas batalhas a curta distância. Já no Infiltration, os jogadores irão travar combates de helicóptero e pilotagem de drones, enquanto defendem ou se infiltram em uma base. Os atacantes devem colocar uma EMP, os defensores devem desarmá-la.

Por fim, o modo de treinamento oferece diferentes missões, que visam ensinar ao jogador a pilotar seu Comanche e o seu drone, se familiarizando com controles de voo e manobras de combate. O título exige alguma prática antes de jogar, por isso é altamente recomendável que os jogadores cumpram as missões de treinamento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.