Clockwork Aquario ganha seu primeiro teaser

Strictly Limited Games e a ININ Games divulgaram nesta quinta-feira, 25, o primeiro trailer de Clockwork Aquario, jogo que estava “perdido” por 27 anos e foi reencontrado em 2020. O título ganhará versões para PlayStation 4 e Nintendo Switch no segundo trimestre deste ano, além de edições físicas limitadas. Assista ao teaser do jogo!

O primeiro teaser mostra algumas imagens desenhadas à mão dos três personagens principais, além da primeira sequência de jogo deste tesouro dos arcades. Clockwork Aquario promete trazer um pixel art com cores vibrantes e personagens únicos: Huck Londo, o herói ousado, Elle Moon, a corajosa aventureira e Gush, o robô gigante de coração caloroso.

O desenvolvimento de Clockwork Aquario começou em 1992 e é o último jogo de arcade desenvolvido pela lendária empresa Westone, responsável por sucessos como a franquia Wonder Boy e Monster World, por exemplo. Com gráficos 2D, ele foi criado para levar o hardware arcade SEGA System 18 ao limite. Mas devido à chegada dos jogos de luta e jogos em 3D, que dominavam o mercado na época, o título acabou cancelado.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.