Chronicle of Innsmouth: Mountains of Madness recebe data de lançamento

A Psychodev anunciou nesta terça-feira, 9, que sua aventura lovecraftiana Chronicle of Innsmouth: Mountains of Madness será lançada para PC, via Steam em 23 de março, contando com um desconto de 10% no seu lançamento. Embarque em uma viagem ao coração do universo de Lovecraft e desvende os segredos de horrores sem nome mais antigos que a própria Terra nesta aventura cósmica de terror point’n’click.

Sobre Chronicle of Innsmouth: Mountains of Madness

Mountains of Madness é o segundo título da franquia Chronicle of Innsmouth, e se passa 10 anos antes dos eventos do primeiro capítulo. O jogo completou com sucesso uma campanha de crowdfunding no Kickstarter no final de 2018, logo após o lançamento de seu antecessor, baseado em The Shadow over Innsmouth.

Escrito por um especialista em Lovecraft, Chronicle of Innsmouth é baseado na novela homônima, mas apresenta muitas referências a outras histórias. Ele também inclui muitos easter eggs que apenas os geeks de Lovecraft perceberão (como o próprio nome de Lone Carter). O jogo dá a você a oportunidade de jogar como o Mad Arab Abdul Alhazred, autor do temido Necronomicon, e em algum ponto como o próprio HP Lovecraft.

Características principais

  • Uma história madura e horripilante, combinando o mistério emocionante de uma história de detetive com um cenário de terror cósmico.
  • Inspirado em Mountains of Madness, mas com muitos elementos originais para surpreendê-lo a cada esquina.
  • Teste sua inteligência e habilidades de dedução com quebra-cabeças inteligentes, lógicos, mas desafiadores.
  • Interaja com muitos personagens, tanto originais quanto retirados das obras de Lovecraft. Jogue como o detetive Lone Carter, mas também como personagens icônicos de Lovecraft como Abdul Alhazred – e até mesmo H.P. O próprio Lovecraft!
  • Estilo de arte retro, inspirado nos clássicos da Lucasarts do início dos anos 90.
  • Uma trilha sonora original brilhante e perturbadora, cheia de tensão e mistério, para sublinhar os acontecimentos perturbadores desta história.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.