Child of Light para PC pode ser adquirido de graça até 28 de março

A Ubisoft disponibilizou nesta terça-feira, 24, Child of Light como um jogo gratuito para PC, via Uplay. Todos que fizerem o pedido pelo game durante o período irão mantê-lo em definitivo após o período da ação.

Child of Light é um RPG em turnos ambientado no mágico mundo de Lemúria. O game é um retrato dos clássicos contos de fadas e convida os jogadores para uma aventura épica, solucionando mistérios, participando de combates inspirados nos clássicos RPGs japoneses enquanto exploraram o ambiente ao redor.

No controle de Aurora, uma menina que foi levada de casa, sua missão para retornar é trazer de volta o sol, a lua e as estrelas, todos mantidos em cativeiro pela Rainha Misteriosa da Noite. Ajudada por seu companheiro, o vaga-lume Igniculus e alguns aliados inesperados, Aurora terá de lidar com seus mais terríveis medos, incluindo dragões e outras criaturas místicas que fazem parte da narrativa. Após o fim da ação, Child of Light voltará ao seu preço de padrão de R$ 44,99 na Uplay.

No entanto, este não é o único jogo gratuito disponibilizado na plataforma. Rabbids Coding, game que ensina ideias e conceitos de programação, também já pode ser jogado gratuitamente, mas este, sem prazo para sair. Nele, os jogadores precisam mandar os coelhos malucos da Ubisoft para a Terra por meio de máquinas de lavar roupa. O título é voltado para o público infantil, como forma de entretenimento educacional, prometendo ser uma ferramenta para começar a aprender o básico de programação. Mas, ao contrário de outros jogos da desenvolvedora, ele não está disponível em português. Rabbids Coding não requer conhecimento prévio e as instruções são apresentadas de modo fácil de compreender.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.