Call of Duty: Warzone traz de volta a Guerra Fria na Temporada 3

Activision e a Treyarch anunciaram nesta quinta-feira, 22, que a terceira temporada de Call of Duty: Warzone e Black Ops Cold War já está disponível com o mais ambicioso conteúdo gratuito da história da franquia. A nova temporada também marca uma grande celebração para Warzone, que acaba de passar o número de 100 milhões de jogadores desde seu lançamento. A experiência battle royale viajará no tempo, retornando para 1984, na época da Guerra Fria.

Call of Duty e o retorno à Guerra Fria

A nova temporada de Warzone traz mudanças massivas, como localizações novas e reimaginadas, novas opções de gameplay e otimizações profundas no mapa inteiro com praticamente todo prédio, superfície e objeto tendo passado por alterações para trazer uma melhor experiência de gameplay. Os jogadores irão experienciar novos mapas e modos multijogador, o próximo capítulo de Zumbis em Epidemia e uma diversidade de novos equipamentos para usar em batalhas. E tudo isso é apenas o começo, com mais conteúdo, eventos e surpresas chegando ao longo da temporada e no futuro.

“O lançamento de Warzone reinventou Call of Duty. Em apenas um ano, mais de 100 milhões de jogadores no mundo inteiro se juntaram em Warzone, e a partir de hoje vamos levar o jogo a um novo patamar. A Terceira Temporada traz uma quantidade massiva de conteúdo e atualizações – a maior desde o lançamento – para Warzone, para levá-lo a 1984, ao mesmo tempo que estamos trazendo muito conteúdo gratuito para Black Ops Cold War. Muito obrigado para todos nossos fãs no mundo inteiro, hoje é uma celebração para nossa comunidade. E ainda tem muito mais vindo aí nessa temporada e no futuro, fiquem ligados.”

Rob Kostich, presidente da Activision.

A comemoração gigante da comunidade na Terceira Temporada acontece hoje e é o resultado de semanas de eventos dentro de Warzone, que levaram a hordas de Zumbis dominando Verdansk e trazendo sua eventual destruição nuclear e transformação final – e os jogadores de Call of Duty estiveram lá em toda parte deste processo:

  • Durante semanas os jogadores tem batalhado contra Zumbis em Warzone, enquanto rastreavam seu progresso pelos Protocolos de Contaminação e Zonas de Infecção.
  • Ontem, enquanto as hordas de Zumbis chegavam no seu limite, milhões de jogadores conheceram um evento dentro do jogo que provocou uma explosão nuclear, dizimando todo o mapa de Warzone e apagando Verdansk.
  • Após este evento, os jogadores de Warzone foram transportados para Rebirth Island, onde uma série de mensagens escondidas e pistas misteriosas começaram a aparecer dentro do jogo, ajudando os jogadores a desbloquearam os restante dos segredos do evento e entender o que realmente aconteceu com Warzone, e finalmente transportando todos para Verdansk no ano de 1984 e no aguardado lançamento da Terceira Temporada.
  • Com a nova experiência de Warzone sendo lançada oficialmente hoje, a comemoração da comunidade continua com os jogadores online para descobrir tudo da Terceira Temporada, incluindo o novo mapa de Warzone de Verdansk 1984 e muito conteúdo no Multijogador e Zumbis em Black Ops Cold War.

Confira nossa review de Call of Duty: Black Ops Cold War!

Por fim, para comemorar a chegada da Terceira Temporada, vários super fãs de Warzone do mundo do hip-hop, games e esportes, incluindo AJ Tracey, Dennis Schroder, Druski, Gunna, Jack Grealish, Jack Harlow, Michelle Viscusi, Mookie Betts, Nadeshot dono do time LA Thieves da CDL, Rocky No Hands, Saweetie, Swae Lee e Young Thug, se juntaram com o famoso diretor de clipes de música, Gibson Hazard, em uma nova campanha chamada “Squad up the World” para capturar o espírito #Let’sGo que todos os jogadores sentem ao se juntarem nas partidas de Call of Duty.

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War 

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War traz um modo multiplayer com suporte para cross-play entre gerações, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.

O título foi lançado no dia 13 de novembro de 2020, com versões para PlayStation 4PlayStation 5Xbox OneXbox Series X|S e PC, via Battle.net.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.