Call of Duty: Mobile recebe sua 5ª temporada

A Activision deu início nesta quarta-feira, 1, à quinta temporada de Call of Duty: Mobile. Na nova leva de atualizações, batizada de Steel Legion, os jogadores terão gratuitamente novos modos de jogo, um novo mapa e recompensas para os jogadores. Além disso, para quem comprar o Steel Legion Battle Pass terá acesso a dois personagens da franquia: David Mason, protagonista de Black Ops 2, e Reaper, o robô de guerra experimental.

Em Steel Legion, os jogadores poderão receber a metralhadora GKS, originalmente disponível em Black Ops 4. Ela é ideal para ações de assalto, visto que oferece um dano confiável e um alcance acima da média para um SMG. Já os jogadores que alcançarem o nível 25 poderão receber um novo Killstreak – o Shock RC., que permite atordoar os inimigos ao entrar em contato.

O Battle Pass em Call of Duty: Mobile inclui um sistema gratuito e um sistema pago, o Premium Pass. Os jogadores podem progredir em ambos de forma simultânea, concluindo tarefas diárias e semanais. Essas tarefas podem variar do uso de uma arma específica ou jogar partidas e as tarefas podem ser no modo multiplayer ou no Battle Royale.

Novo modo de jogo em Call of Duty: Mobile

Outra novidade da nova temporada é o modo de jogo 2v2, chamado de Confrontação. Ele coloca você e um parceiro contra outros dois jogadores em um confronto de eliminação. As rodadas serão alteradas a cada duas partidas e, para ganhar, será necessário vencer seis partidas.

O modo funciona em dois modos: elimine os jogadores inimigos dentro do tempo ou a partida terá um tempo extra. Dessa forma, uma bandeira aparecerá no centro do mapa e você poderá vencer derrotando o inimigo ou capturando a bandeira. Se a bandeira não for capturada nem o inimigo derrotado, o time com mais pontos de vida vence.

Por fim, o Confrontação ainda exige estratégias e táticas coordenadas, principalmente porque não há recuperação de vida. O modo está disponível por tempo limitado.

Call of Duty: Mobile está disponível como um download gratuito para Android e iOS.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.