Call of Duty: Black Ops Cold War tem tamanho revelado

Activision, a Treyarch e a Raven Softwares revelaram nesta quarta-feira, 4, o tamanho de Call of Duty: Black Ops Cold War em cada uma das plataformas que o jogo será lançado no dia 13 de novembro. Quem adquiriu o game na pré-venda, poderá fazer o download antecipado para garantir que o jogo esteja pronto já no lançamento em alguns dias.

Call of Duty: Black Ops Cold War
Imagem: Divulgação

De acordo com a Activision, o download antecipado para PlayStation 4 e Xbox One terá início no dia 6 de novembro, às 2h, Horário de Brasília. Já no PC, o download antecipado será liberado às 15h do dia 10. Assim, quem comprou um dos consoles da nova geração, PlayStation 5 ou Xbox Series X|S, poderá baixar a partir do momento que o console estiver disponível.

Para fazer o download antecipado de Call of Duty: Black Ops Cold War, é necessário ter o seguinte espaço livre, levando em consideração apenas o lançamento do jogo:

  • PlayStation 4: 95 GB
  • PlayStation 5: 133 GB
  • Xbox One: 93 GB
  • Xbox Series X|S: 136 GB
  • PC: 35 GB (Apenas Multijogador) / 82 GB (Jogo Completo) / 125 GB (Jogo completo com gráficos em Ultra)

Além dos tamanhos acima, os jogadores poderão desinstalar partes específicas do jogo, tal qual o modo campanha ou Zombies, para reduzir o espaço ocupado pelo jogo. Esta opção pode ser gerenciada dentro do jogo, na seção “Conta & Rede” do menu de configurações.

Outra novidade revelada pela publisher é que todos os jogadores que compraram ou que ainda pretendem comprar o jogo na pré-venda vai receber o Pacote de Armas de Confronto, que traz dois Projetos de Armas para o jogador. Antes, estava confirmado apenas o Pacote de Operador Woods para Call of Duty: Modern Warfare e Warzone.

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War trará um modo multiplayer com suporte para cross-play entre a atual e a próxima geração, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.

Por fim, a Activision manterá suporte ao popular Call of Duty: Warzone em Black Ops Cold War, incluindo recursos de progressão compartilhada e adicionando itens que podem ser usados em ambos os jogos. Os jogadores de Warzone ainda terão acesso a todo seu conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo Operadores e Projetos de Armas obtidos previamente.

Call of Duty: Warzone em Black Ops Cold War será lançado no dia 13 de novembro para PC, via Battle.net, PlayStation 4Xbox One, PlayStation 5 e Xbox Series.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.