Call of Duty: Black Ops Cold War divulga trailer de jogabilidade

Activision, a Treyarch e a Raven Softwares anunciaram nesta quarta-feira, 16, durante o PlayStation 5 Showcase, o primeiro trailer de jogabilidade de Call of Duty: Black Ops Cold War. Confira abaixo:

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War trará um modo multiplayer com suporte para cross-play entre a atual e a próxima geração, e progressão compartilhada em todos os modos. O multiplayer será divulgado oficialmente no dia 9 de setembro, no canal da Twitch do jogo. Algumas das confirmações que já temos é uma experiência Zumbi completamente inédita e um sistema de Passe de Batalha, que entregará conteúdos gratuitos pós-lançamento, incluindo mapas e modos multijogador.

Por fim, a Activision manterá suporte ao popular Call of Duty: Warzone em Black Ops Cold War, incluindo recursos de progressão compartilhada e adicionando itens que podem ser usados em ambos os jogos. Os jogadores de Warzone ainda terão acesso a todo seu conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo Operadores e Projetos de Armas obtidos previamente.

O título chega no dia 13 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 4Xbox One e PC, via Battle.net. As versões para a próxima geração, PlayStation 5 e Xbox One, estão confirmadas e ganharão datas em breve, mas chegam ainda este ano.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.