Call of Duty: Black Ops Cold War terá Alpha para PS4

Activision, a Treyarch e a Raven Softwares anunciaram na última quarta-feira, 16, durante o PlayStation 5 Showcase, que Call of Duty: Black Ops Cold War, terá uma alpha aberta para todos os jogadores no PlayStation 4 neste fim de semana. O teste começa na sexta, 18, e termina no domingo, 20, às 14h. O download pode ser feito através do menu de Call Of Duty: Modern Warfare ou Warzone.

De acordo com a Activision, o Alpha irá oferecer o “primeiro gosto” das operações secretas em vários modos de jogo, em quatro mapas. Entre eles estão os favoritos do multiplayer, como Mata-mata em equipe, Baixa confirmada e Dominação, além do novo modo Combined Arms: Domination, que tem disputas 12 v 12, com veículos no mapa em uma nova versão do Dominação tradicional em mapas maiores.

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War trará um modo multiplayer com suporte para cross-play entre a atual e a próxima geração, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.

Por fim, a Activision manterá suporte ao popular Call of Duty: Warzone em Black Ops Cold War, incluindo recursos de progressão compartilhada e adicionando itens que podem ser usados em ambos os jogos. Os jogadores de Warzone ainda terão acesso a todo seu conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo Operadores e Projetos de Armas obtidos previamente.

O título chega no dia 13 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 4Xbox One e PC, via Battle.net. As versões para a próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series, estão confirmadas e ganharão datas em breve, mas chegam ainda este ano.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.