Brasil Game Show 2020 é cancelada

A organização da Brasil Game Show (BGS) anunciou nesta sexta-feira, 19, o cancelamento da edição de 2020 do evento. Inicialmente marcado para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro de 2020, o evento foi remarcado para 2021, nas mesmas datas. Segundo a organização, o cancelamento ocorreu em função da pandemia mundial do COVID-19. Veja o comunicado:

Assim, de acordo com a organização, a decisão do cancelamento partiu após ouvir visitantes, expositores, parceiros, patrocinadores, colaboradores e a equipe interna. Quem adquiriu ingressos para a edição deste ano terá as entradas garantidas para a edição 2021, com um bônus: todos os ingressos se tornaram um “superingresso“, que garantirá alguns benefícios aos visitantes. Além disso, quem quiser garantir as mesmas regalias, poderá comprar em pré-venda os ingressos da edição do ano que vem, a partir de R$ 79. Por outro lado, a organização não informou qual o procedimento para quem desejar cancelar o ingresso.

A Brasil Game Show foi mais uma das vítimas da pandemia COVID-19 no mundo. Antes dela, eventos com a E3, a Tokyo Game Show, a EVO-2020, o BIG Festival e a Gamescom já haviam perdido suas edições físicas. Enquanto algumas migraram para o meio digital, outras preferiram abdicar da edição deste ano.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.