Blizzard Arcade Collection é lançada de surpresa para consoles e PC

A Blizzard surpreendeu e lançou nesta sexta-feira, 19, na primeira noite da BlizzCon Online, a coletânea Blizzard® Arcade Collection, celebrando os trinta anos do estúdio. Assim, os jogadores já podem (re)jogar The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne, três dos principais jogos lançados pela empresa. Eles chegam para PC, via Batte.net, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, podendo ser jogado tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X|S por retrocompatibilidade.

A versão de PC está incluída como parte d’A Coleção Comemorativa, e os jogos não podem ser adquiridos de forma individual. Já nos consoles, a Blizzard Arcade Collection poderá ser encontrada nas lojas digitais como parte da Coleção Comemorativa de 30 anos da Blizzard, que será disponibilizada ainda nesta sexta.

Os três jogos presentes na Blizzard Arcade Collection, seja para PC ou consoles, contam com uma edição original e uma edição definitiva, que traz melhorias, como personalização de mapeamento de teclas e a possibilidade de rebobinar até 10 segundos de jogo. As versões originais de The Lost Vikings e Blackthorne também incluem o “modo de observação”, que permite aos jogadores assistirem a um vídeo do jogo e começarem a controlá-lo a qualquer momento. A possibilidade de salvar o progresso quando quiser também está disponível em todas as versões dos jogos, com exceção da versão definitiva de Rock N Roll Racing.

Por fim, as edições definitivas dos jogos da Blizzard Arcade Collection também chegam com localização em mais idiomas, incluindo o português do Brasil.

Conheça os jogos da Blizzard Arcade Collection

Em The Lost Vikings, os jogadores assumem o papel de Erik, o Veloz, Olaf, o Robusto e Baelog, o Feroz – três Vikings corajosos que precisam coordenar suas habilidades para resolver centenas de quebra-cabeças, derrotar inimigos e se aventurar em uma viagem traiçoeira para voltar para casa. A Edição Definitiva da Blizzard Arcade Collection traz cenas e fases extras, além de suporte para até três jogadores no modo cooperativo local, que foi desenvolvido em uma versão posterior do jogo.

Com uma série de pistas de corrida cheias de armadilhas e uma trilha sonora de rock e metal épica, Rock N Roll Racing coloca os jogadores atrás do volante em uma experiência insana de corridas de demolição. Os jogadores escolhem um personagem entre uma seleção de pilotos com talentos distintos e um carro com peças personalizáveis – cada um com um arsenal aprimorável, feito para ajudar na hora de manobrar e literalmente destruir a competição. A Edição Definitiva adiciona mais efeitos ao ambiente, como neve e chuva, e permite que até quatro pessoas disputem no modo local.

Blackthorne gira em torno da história de Kyle “Blackthorne” Vlaros, um ex-militar letal equipado com força bruta, astúcia selvagem, um passado misterioso e uma espingarda poderosíssima. Na pele do personagem principal que dá nome ao game, os jogadores vão tomar seu destino nas próprias mãos, esquivando-se e atirando por onde passarem no mundo alienígena futurista em 2D, tomado por monstros mutantes e hordas de goblins, usando de toda sua coragem para libertar o povo local. A Edição Definitiva da Blizzard Arcade Collection inclui uma área inédita, que só estava disponível na versão de 32 bits do game e um mapa que se revela na medida em que o jogador desbrava cada nível.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.