Black Legend será lançado no fim de março para PC e consoles

A desenvolvedora belga Warcave revelou nesta segunda-feira, 1º, a data de lançamento de Black Legend, um jogo de RPG e estratégia por turnos que será lançado para PC, via Steam, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, e Nintendo Switch: 25 de março. A história do game está inspirada em folclore e contos de Bélgica e Holanda do século 17. No jogo, você deve resolver mistérios e salvar uma cidade amaldiçoada em um mundo de fantasia obscura e de alquimia. Confira o novo trailer do game!

Em Black Legend, você lutará contra um culto sedento por sangue e inspirado por um alquimista louco, tudo com o objetivo de liderar seu time de mercenários à vitória. O grupo partirá em direção a Grant, uma cidade que esconde muitos segredos sob a neblina que paira sobre ela e induz à loucura. Busque tais segredos e você poderá descobrir a história do alquimista louco Mephisto, tudo com o intuito de pôr um fim a seu legado.  

Para isto, use aço, alquimia e táticas de guerrilha para derrotar o culto de fanáticos de Mephisto, responsáveis pela tomada de Grant. À medida que você explora a cidade, encontrará sobreviventes e poderá juntar as histórias ao passo que descobre novos equipamento e novas classes para seu time e também tenta impedir a maldição de se espalhar.  

O que Black Legend oferece 

  • Jogabilidade focada na estratégia: Parta para o combate com ênfase na estratégia. O posicionamento de cada unidade, combos de habilidades e ataques bem escolhidos são fundamentais para sobrevivência. O combate de Black Legend se inspira em jogos antigos. 
  • Combos explosivos: Misture combate próximo com o de longa distância ao usar alquimia e obtenha diversos efeitos explosivos. Combine pilhas de quatro diferentes de alquimia para causar danos, envenenar e fragilizar seus inimigos. Contudo, esteja avisado: eles farão o mesmo. 
  • Personalização extensiva: Monte seu grupo de mercenários com diversas classes, cada uma delas com habilidades únicas. Aprimore cada personagem com novas armas, armaduras e acessórios. Além disso, crie conjuntos de habilidades únicos ao misturar habilidades entre as classes e equipá-las. 
  • Escolha sua dificuldade: Decida entre ver a história e ter um caminho tranquilo ou ter um bom desafio e evitar ser punido por erros bobos. 
  • Inimigos históricos: A cidade de Grant está cheia de criaturas do folclore belga, holandês e alemão com criaturas como nekkers, Halewijn, Witte Wieven e Old Red Eyes. 
  • História imersiva: Mergulhe na narrativa experimental com personagens coloridos e muitas reviravoltas. 
  • Uma cidade inteira a ser explorada: A exploração livre permite que o jogador investigue todos os becos e ruas da cidade de Grant. Diferentes distritos têm variedades de arquitetura e ambientes e você nunca saberá onde jaz uma passagem escondida, um tesouro escondido com novos itens, uma nova missão ou um personagem para se recrutar. 

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.