BitSummit Gaiden revela programação e convidados

O BitSummit, o showcase indie que transborda com o espírito do Japão, anunciou nesta quarta-feira, 24, a programação definitiva do festival BitSummit Gaiden, que vai acontecer entre os dias 27 e 29 de junho. O evento será realizado em formato digital, nos canais do YouTube e Twitch, e a partir do dia 26 de junho, os jogadores terão acesso aos canais dos desenvolvedores em um servidor do Discord, permitindo jogar os jogos do festival pelo Utomik.

BitSummit Gaiden traz convidados renomados da indústria e apresenta novos jogos indies do Japão
Imagem: Divulgação

Dessa forma, alguns convidados como Shuhei Yoshida (Sony) e os desenvolvedores Koji Igarashi e SWERY se juntarão à conversa para falar sobre a cena indie no Japão, apresentar novos jogos e falar sobre seus jogos favoritos da BitSummit Gaiden Official Selection. Assim, o BitSummit Gaiden começa nesse fim de semana com três canais transmitindo conteúdo, cada um deles transmitindo simultaneamente no YouTube e na Twitch.

Localize-se com facilidade no BitSummit Gaiden

Ao mesmo tempo, o BitSummit revelou o Gaiden Map para ajudar os visitantes a navegarem pelo evento. A partir de hoje, todos os jogos do BitSummit Gaiden estarão disponíveis no mapa, organizado em seções representando os times de BitSummit Heroes. Os visitantes podem navegar pelos desenvolvedores associados clicando em cada um dos Heroes.

bit summit gaiden map bitsummit gaiden
Imagem: Divulgação

Os participantes que votarem no Discord terão a chance de ganhar uma das vinte jaquetas BitSummit Gaiden x Unity, de edição limitada. Em parceria com a Utomik, qualquer pessoa pode experimentar os jogos do evento criando uma conta gratuita por sete dias. Não é necessário um cartão de crédito para criar uma conta, aliás.

Então, a votação começa no dia 27 de junho e os vencedores serão anunciados no Twitter do BitSummit (em Inglês e Japonês).

Por fim, o BitSummit dá as boas-vindas ao Kickstarter e ao Kodansha, que se unem para apoiar projetos independentes. A missão do Kickstarter é ajudar a trazer projetos criativos a vida. O Kodansha apoia criadores na área de distribuição há 110 anos, distribuindo títulos como AKIRA, Ghost In the Shell e muito mais.

Flávia "Cassiopeia"

A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.