Biped já está disponível para PlayStation 4

NExT Studios e a META anunciaram nesta quarta-feira, 8, o lançamento de Biped, para PlayStation 4. Contudo, o jogo de aventura cooperativo que já está disponível para PC.

Biped é um jogo de ação cooperativo com forte ênfase na física. Sendo assim, os jogadores controlam os robôs fofos Aku e Sila em uma aventura divertida e coletiva, superando quebra-cabeças e desafios únicos para salvar a Terra de escurecer. Biped suporta tanto o modo cooperativo do sofá quanto o multiplayer online e também pode ser jogado sozinho.

“Há dois anos, experimentamos fazer um jogo de escalada, usando a física completa de ragdoll. Foi assim que nasceu a ideia de Biped“, diz Dong Ding, produtor da NExT Studios. Além disso, ele completa: “É emocionante ver o jogo finalmente terminado. Mal podemos esperar para ouvir o feedback dos jogadores”.  

“Estamos muito orgulhosos da resposta entusiasmada que recebemos dos jogadores cooperativos de todo o mundo desde o lançamento do PC. Mal podemos esperar para ajudar a aproximar os fãs do Playstation do nosso jogo. Tanto esta versão quanto o lançamento do Switch, que serão lançados no final deste ano, também foram construídas para suas respectivas plataformas. Eles apresentarão o mesmo desempenho e controles suaves, com otimizações adaptadas ao seu hardware”, diz Illya Salamatov, CEO da Meta Publishing.

Características principais de Biped

  • Controles inovadores e simples: Você controla as pernas do robô usando os botões esquerdo e direito do mouse. Isso permite que você execute vários movimentos. De caminhadas e deslizamentos simples até ações mais avançadas, como operar máquinas ou cortar madeira.
  • Cooperação para dois jogadores: Aproveite a aventura sozinho ou pegue um amigo ou um membro da família e divirta-se juntos no modo cooperativo. Comunique-se e coordene-se para vencer desafios juntos e descobrir como você é realmente um bom par.
  • Explore ambientes divertidos: Sua aventura o levará a muitos locais bonitos e misteriosos do planeta. Explore segredos em florestas, vales, cachoeiras e montanhas geladas e encontre seu caminho através dos caminhos intrigantes que levam aos faróis planetários.

Por fim, Biped já está disponível para PlayStation 4 e PC, via Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.