BIG Digital terá torneios de Free Fire e Brawl Stars

O BIG Digital, edição online do BIG Festival, anunciou nesta segunda-feira, 8, uma ampla programação de palestras e rodadas de negócios. Além disso, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina, lança uma grande novidade em 2020: pela primeira vez o evento vai oferecer torneios de eSports, sendo um para Free Fire e o outro para Brawl Stars. Assim como todo o conteúdo do BIG Digital, os torneios serão completamente gratuitos e abertos à participação de quem se interessar. As vagas, porém, são limitadas. Portanto, é bom se apressar e se inscrever no site oficial do evento.

big festival 2020 big digital
Imagem: Divulgação.

Premiação dos torneios e painel sobre eSports

A premiação para o torneio de Free Fire será de mais de 40 mil Diamantes do jogo, distribuídos entre os três times vencedores. Já o campeonato de Brawl Stars vai dar mais de 10 mil gemas para os três melhores colocados. Ambas finais dos respectivos torneios serão transmitidas online, com narração de Bruno Clash, no sábado, 20, a partir das 19h.

Para quem gosta de eSport, a programação do evento inclui ainda um painel intitulado “Os desafios do eSports no Brasil”, que vai discutir as perspectiva em tornos dos esportes eletrônicos para os próximos anos. A evolução da profissionalização dos times, atletas e campeonatos estão entre os temas que serão discutidos por Ivelise Fortim, sócia da Homo Ludens; Luiz Gustavo Pacete, editor-assistente no Meio & Mensagem; e Yuri Uchiyama, co-fundador do Gamers Club. O painel acontece no dia 24 de junho, quarta-feira, das 9h50 às 10h40, aberto para quem estiver interessado em assistir.

Sobre o BIG Digital 2020 

Devido à pandemia da Covid-19, em 2020 o BIG Festival terá uma edição online que contará com cinco dias de duração. Sendo assim, a programação se divide entre palestras gratuitas sobre a indústria de games e rodadas de negócios que colocam empresas brasileiras em contato direto com gigantes do mercado. A realização do evento vai ao encontro dos anseios dos desenvolvedores brasileiros e latino-americanos, que atualmente estão enfrentando dificuldades para realizar negócios após o cancelamento de grande parte da agenda anual da indústria.

Contando com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do programa Brazil Games, da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), o BIG Festival é a maior vitrine da produção brasileira de jogos eletrônicos. Por fim, o evento acontece entre 22 e 26 de junho, e a programação completa será anunciada em breve no site oficial do evento.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.