Battle Brothers está disponível para Switch

A UKIYO Publishing e a Overhype Studios anunciara nesta quinta-feira, 11, que Battle Brothers, título de táticas geradas por procedimentos, está agora disponível para Nintendo Switch. Além disso, um pacote abrangente que inclui o jogo principal e os DLCs Beasts & Exploration, Warriors of the North e Blazing Deserts também está disponível, oferecendo 5% de desconto.

“Há muito tempo a comunidade pede e espera pacientemente por uma versão portátil do jogo. Fizemos um esforço considerável para aproveitar ao máximo as opções de controle do Nintendo Switch e trazer o jogo de uma forma verdadeiramente otimizada para o console. Estamos entusiasmados com os colegas estrategistas que agora podem entrar no mundo tático e corajoso dos Battle Brothers, onde quer que estejam. O jogo foi projetado para desafiar os jogadores e suas táticas, ao mesmo tempo que gera histórias únicas e memoráveis, e agora eles podem liderar suas próprias empresas de mercenários quando se deslocam ou até mesmo voam a dez mil pés no ar.”

Jan Taak, da Overhype Studios.

Sobre Battle Brothers

Lançado em 2017 para PCs e recebendo ótimas críticas, Battle Brothers é um RPG tático baseado em turnos em que os jogadores acumulam sua própria gangue de mercenários em um mundo de fantasia medieval corajoso. No Nintendo Switch, o jogo foi reprojetado para melhor usar o hardware e suas opções de controle. Você decide quem contratar, aonde ir, que contratos assumir e como administrar sua milícia particular. Administrar uma milícia exige sangue, suor e lágrimas enquanto você equilibra seu orçamento, equipa sua equipe e faz o que for necessário para colocar comida na mesa enquanto você vagueia por este mundo implacável.

Uma vez em combate, Battle Brothers é um tipo diferente de questão tática, conforme você posiciona seus jogadores no lugar. É melhor que estejam bem equipados, no entanto, já que armas diferentes terão diferentes vantagens e desvantagens contra a galeria de amigos desonestos. Divida escudos com machados, atordoe os inimigos com uma maça, forme uma falange com lanças ou esmague a armadura inimiga com um martelo de guerra. Tudo em Battle Brothers é permanente, então quando você perde um soldado, ele desaparece para sempre. E se você perder todo o seu time, o jogo acaba! O mundo de Battle Brothers é difícil e implacável, garantindo que as apostas sejam sempre altas, tanto na batalha quanto na gestão monetária fora dela.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.